terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Mendes, que conquistou acesso pelo Bandeirante, é a novidade da Portuguesa Santista na Série A2


Depois de destacar na temporada 2020, quando foi vice-campeão com o Bandeirante, da cidade de Birigui, e conquistou o acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, o meia Mendes, baiano de Santa Maria da Vitória, chega para defender a Portuguesa Santista na Série A2 (Segunda Divisão). Além de habilidade e criatividade, ele também chega ao ataque e fez quatro gols na campanha da Quarta Divisão.

Com 22 anos, o jogador já teve passagens pelo Corumbaense-MS e alguns times do Mato Grosso. Ainda se destacou no Luverdense, onde fez sua base e conquistou títulos. Mendes foi campeão da Copa Verde em 2017 e da Copa Federação Mato Grossense em 2019.

Em sua chegada ao Ulrico Mursa, Mendes mandou recado à torcida Rubro-Verde,

``A oportunidade de jogar a Série A2 com camisa tão pesada como a da Briosa foi fator decisivo para estar aqui. A torcida pode esperar muita vontade e raça porque vamos buscar nosso objetivo, que é o acesso´´, prometeu o novo reforço da Briosa.


Dener Silva


Antes de Mendes, a Portuguesa Santista, do técnico Axel, já havia anunciado a contratação do atacante Dener Silva. Com 22 anos, ele acumula dois acessos na carreira. Em 2020, foi campeão da Quarta Divisão pelo São José. No ano anterior, foi vice-campeão da mesma competição e garantiu o acesso com o Marília.

``Iremos brigar para subir este ano. O trabalho será feito degrau a degrau´´, disse.

Nascido no interior de São Paulo, Dener fez sua base no Rio Preto, antes de rumar para o PSTC (PR). Agora, ele é mais uma opção no setor de ataque para o técnico Axel, que também conta com nomes como Rodriguinho, Kaue, Isaac Prado e o recém-contratado Felipe Araújo.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa Santista

Nenhum comentário: