sábado, 23 de janeiro de 2021

No aniversário de São Paulo, historiadores falam sobre a relação entre principais clubes paulistas e a cidade


A relação histórica entre São Paulo e os principais times paulistas é tema de live promovida pelo Museu do Futebol, nesta segunda-feira (25/1), dia em que a cidade comemora 467 anos. O bate-papo, que começa às 11 horas, será transmitido no Facebook e YouTube da instituição, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

É a primeira vez que o Museu do Futebol reúne em evento historiadores dos cinco principais clubes do estado para falarem de dados históricos e de como o esporte está presente na identidade da maior capital do país.

Participam da conversa os historiadores Michael Serra (São Paulo), Odir Cunha (Santos), Fernando Galuppo (Palmeiras), Fernando Wanner (Corinthians) e Alberto Miranda (Portuguesa). A mediação é do coordenador do Memofut, Alexandre Andolpho.

A live será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube do Museu do Futebol.

Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

YouTube: www.youtube.com/museudofutebolspaulo 

Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

Nenhum comentário: