sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Portuguesa Santista, do técnico Axel, segue contratando para a Série A2 do Paulista


A Portuguesa Santista, do técnico Axel, segue trabalhando para a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Nesta semana chegaram mais dois jogadores: o goleiro Gabriel Affonso, de 22 anos, que estava na Francana; e o zagueiro 
Handerson, que veio do Flamengo, de Guarulhos.

O goleiro começou na base do Juventus, passou pelo Joseense, Taboão da Serra, Vocem, Paulista e Francana.

``Me defino como jogador tranquilo, que procura ao máximo estar concentrado a todo momento para ajudar meus companheiros durante a partida´´, disse o goleiro, que disputará posição com Cleyton e Leandro Nascimento.

Gabriel Affonso explica que escolheu a Portuguesa Santista após ouvir bem sobre o clube.

``Tenho amigos no meio do futebol, companheiros que trabalharam comigo em outros clubes, que sempre me falaram bem da Briosa. É grande oportunidade fazer parte do elenco e crescer junto com o clube´´, explica.


O goleiro já trabalhou com o treinador Axel em 2018, quando disputou a Copa Paulista pelo Taboão da Serra. Ele fala sobre o fato de estar novamente em projeto com ele.

``A sensação é de estar em casa, até por já conhecer o trabalho dele e a pessoa que ele é´´, afirma Gabriel Affonso, deixando recado para os torcedores.

``Assim como em todos os lugares por onde passei, o meu espírito e motivação são os mesmos. Vim para somar, suar a camisa e honrá-lá, e juntos com meus companheiros conquistar o nosso objetivo. Conto com o apoios dos torcedores para irmos juntos em um só espírito, rumo ao tão sonhado acesso ao Paulistão. Vamos em busca!´´, finaliza.


HANDERSON

Aos 22 anos, novo zagueiro da Briosa já defendeu Ponte Preta e Flamengo de Guarulhos.

``Eu nasci em Brasília, mas cheguei na Ponte Preta com 11 anos. Passei por todas as categorias, até o profissional, quando subi com 18 anos e fiquei até os 21. Ao total, foram 10 anos no time de Campinas. Depois, fui para o Bangu, fiquei mais um ano lá, e nesse finalzinho de 2020 atuei cerca de dois meses no Flamengo de Guarulhos´´, explica o atleta.

Handerson conta que a teve dificuldades na vida, mas que sempre esteve concentrado no futebol.

``No início foi muito difícil, perdi meu pai, quis desistir de tudo, tive irmão preso e é dor que não passa. Mas o futebol me fez acreditar novamente! Vim de família pobre, mas muito unida e feliz. Destaco minha mãe e irmão mais velho, que sempre estiveram comigo´´, explica.

O novo zagueiro da Briosa fala sobre suas conquistas pessoais e no futebol.

``Minha principal conquista na vida pessoal foi constituir família. Já profissionalmente, tive alguns títulos na base e profissional. Para mim foi conquista ter participado de elenco de Série A do Brasileiro, campeão do interior e estar no elenco de final de paulista´´, diz.


O zagueiro comenta suas características.

``Sou extremamente competitivo, não gosto de perder em nada, seja no rachão ou par ou ímpar. No jogo, sou comunicativo e procuro passar aos meus companheiros tudo que aprendi e que venho aprendendo´´, argumenta.

O jogador está feliz em defender a Portuguesa Santista na Série A2.

``Sou muito grato à Deus por ter essa oportunidade nesse clube, que me recebeu de braços abertos. O que mais me chamou a atenção foi chegar e saber que temos elenco que vai brigar pelo acesso e ser campeão. Ao torcedor, queria falar que estou aqui para dar a vida dentro de campo, empenho, dedicação e disciplina tenho de sobra! Só espero chegar a hora para por em prática´´, fala.

Handerson também fala sobre a comissão técnica do clube.

``São pessoas experientes, capacitadas, e sei que não cheguei aqui só para completar  elenco e sim para fazer parte de uma família. Me sinto em casa e foi isso que a comissão passou para todos nós´´, finaliza.




Fonte e fotos: assessoria de imprensa da Portuguesa Santista

Nenhum comentário: