terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Renan Fonseca será o xerife da zaga da Inter de Limeira no Paulistão


O zagueiro Renan Fonseca é o novo reforço da Internacional de Limeira. Na segunda-feira (11/1), o clube acertou a contratação do jogador de 30 anos, que passou por avaliações médicas e assinou para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista. O defensor estava no Oeste e chega por indicação do técnico Thiago Carpini.

Em sua carreira profissional, o atleta acumula duas passagens pela Ponte Preta, onde fez mais de 100 jogos. Já defendeu Crac-GO, Red Bull Brasil, Marília, Ituano, Santa Cruz e Botafogo. Na equipe carioca, Renan foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e também atingiu a marca centenária.

Para o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, o jogador tem currículo impressionante e será mais uma liderança para o elenco.

``Nas últimas temporadas, ele jogou mais de 60 partidas por ano. Participou da melhor zaga do Paulistão 2018 pela Ponte Preta. Tem experiência e conhece muito bem essa competição´´, avaliou.

Carpini já trabalhou com o zagueiro em sua passagem como treinador do Oeste.

``Conheço o Renan há muito tempo. Recentemente, foi meu atleta. Vai agregar muito dentro do nosso grupo. Chega com aval da minha comissão técnica. Estamos felizes por contar com ele. É líder, acostumado a jogar. Isso é importante para a Inter´´, disse.


Ao chegar ao clube, Renan comentou que a torcida pode esperar muito empenho e dedicação da parte dele.

``Sou jogador bastante regular e quero ajudar da melhor maneira. Em campo, procuro passar segurança e sempre orientar meus companheiros. Esse vai ser meu quarto Paulistão seguido. A expectativa é que nosso time possa fazer boa campanha este ano´´, disse.

O atleta também falou sobre a organização no Leão.

``A Inter está crescendo. Apresentando reestruturação muito interessante. Isso foi um dos atrativos para a minha vinda. Quando você está em clube que o bastidor dele para o campo é organizado, isso se torna diferencial´´, destacou.

Renan é o 11º reforço para o Campeonato Paulista. Antes dele, foram contratados: Roger, Ferrugem, Bruno Xavier, Marcos Vinícius, Luis Gustavo, Thiaguinho, Matheus Alexandre, Jardisson, Mardley e Jander.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: