terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Roberto Fonseca deixa o comando do Novorizontino


O verdadeiro motivo não foi revelado! Ninguém sabe se o treinador recebeu proposta mais vantajosa financeiramente e resolveu sair. Ou se a diretoria ficou inconformada com a eliminação para o Floresta-CE na final da Série D e decidiu pela troca de comando. Mas a verdade é que na tarde desta terça-feira (26/1), a diretoria do Novorizontino anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca após o acesso à Série C do Brasileiro.

Junto com Roberto Fonseca deixaram o Tigre de Novo Horizonte o auxiliar técnico Júnior Fonseca e o treinador do Sub 20, Willian Sander.

Roberto Fonseca fez mais um brilhante trabalho no comando do Novorizontino. Se ficarmos apenas na temporada de 2020, que terminou para o clube no início de 2021, o planejamento foi cumprido à risca.

No Paulistão, só para variar, o Novorizontino esteve entre os melhores clubes classificados e garantiu presença nas quartas de final. Porém, mais uma vez, acabou sendo eliminado pelo Palmeiras, com elenco repleto de estrelar, que acabou sendo o campeão.


Já na Série D, o Novorizontino fez excelente campanha. Esteve sempre entre os melhores, se classificou na liderança na primeira fase, e nos mata-matas foi eliminando um time atrás do outro, assumindo a melhor campanha na Série D e detonando os rivais dentro de casa.

O único percalço aconteceu justamente nas semifinais. Após empatar com o Floresta-CE por 1 a 1, no Castelão, em Fortaleza, a equipe jogou muito mal e conheceu a primeira derrota dentro de casa na competição, perdendo por 2 a 0 e sendo eliminada da grande final. Mas o acesso, que era o grande objetivo, foi alcançado.

Quando todos acreditavam na permanência de Roberto Fonseca para a temporada de 2021, quando teremos o Paulistão e a Série C do Brasileiro, a diretoria anunciou a sua saída.

Nenhum comentário: