sexta-feira, 7 de maio de 2021

Eliminado das quartas de final, Ituano já pensa no Troféu do Interior


Ituano e Ferroviária vinham com duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista. O clube de Araraquara tinha situação mais confortável no seu grupo, com menos pontuação entre os quatro participantes. Além de jogar em seu estádio, Arena Fonte Luminosa.

Já o Ituano, no grupo mais forte e com mais pontuação entre os outros grupos, a chance de classificação era remota. O jogo começou em alta velocidade e com os dois times buscando a vitória. Depois foi perdendo a intensidade e numa falta com força e cheia de efeito de Renato Cajá, a Ferroviária chegou ao gol.

O Ituano teve sua sequência positiva interrompida.

``O jogo começou quente, com chances dos dois lados. Nossa equipe teve postura muito boa durante os 90 minutos. Praticamente não sofreu e se impôs. Trocou bons momentos com a Ferroviária. Poderia ter criado mais. Num lance despretensioso tomamos o gol. Temos que ter a cabeça no lugar porque a gente fez jogo para vencer. Poderia ter tido mais chances de gol, mas jogamos para vencer. Pena o resultado negativo. Se tivéssemos saído na frente era administrar e depois liquidar a partida´´, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

O meio campo Tarik, que comandou a marcação, concorda.

``Começamos bem a partida. Controlamos bem o jogo. Acredito que faltou o último passe para a conclusão ao gol. Tínhamos esperança na classificação com o pacto de vencer os últimos quatro jogos. Infelizmente não ocorreu´´´, lamentou Tarik, que fez seu 10º jogo na competição.

O Ituano permanece com 13 pontos. No momento terá vantagem de jogar a primeira em casa no Troféu do Interior. Para garantir esta vantagem tem que derrotar o Santo André, no Novelli Júnior, em Itu.

``No domingo vamos entrar muito forte contra o Santo André. Precisamos da vitória porque precisamos chegar muito bem no Troféu do Interior. E, consequentemente, brigar pelo título´´, afirmou Tarik.

O novo objetivo do atual elenco já está definido.

``Criamos pacto que após a derrota para o São Paulo teríamos quatro finais. Encaramos assim contra o São Caetano e Ponte Preta, e também contra a Ferroviária. Não nos classificamos, mas temos ambições no campeonato. Podemos chegar bem no Troféu do Interior para fazer o primeiro jogo em casa. Por isso queremos terminar bem a primeira fase com pontuação maior e assim entrar forte na próxima competição´´, explicou Vinicius Bergantin.




Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: