sexta-feira, 7 de maio de 2021

Já pesando no Troféu do Interior e Série C, Botafogo anuncia três reforços


O Botafogo tem mais três reforços para a sequência da temporada, quando disputará o Troféu do Interior e a Série C do Campeonato Brasileiro. São ele o meia-atacante Gustavo Xuxa, o meia armador Rafael Tavares e o atacante Hélio Paraíba.

Os jogadores já estão em Ribeirão Preto, passaram por avaliação médica e começam a treinar neste sábado (8/5). Eles foram contratados após avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Gustavo Xuxa, de 28 anos, estava no São Luiz-RS, onde disputou nove jogos e marcou dois gols no Campeonato Gaúcho. Um deles, foi anotado antes da linha do meio de campo e cogitado para concorrer ao Prêmio Puskás da Fifa (o gol mais bonito da temporada).

``Estou muito feliz com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo, que é clube tradicional do futebol brasileiro. Chegamos com o objetivo de brigar pelo acesso para a Série C. Fico contente da comissão técnica ter avaliado positivamente meu trabalho´´, afirmou o meia-atacante.


O outro reforço é o atacante Hélio Paraíba, de 29 anos, que foi artilheiro da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Ele marcou quatro gols em 11 jogos – mesma quantidade de Diego Souza, do Grêmio, Thiago Galhardo, do Internacional, Caprini, do Ypiranga, e Gustavo Ramos, do Caxias.

``Vejo como grande oportunidade para a minha carreira. Chego com o objetivo de marcar muitos gols e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos´´, afirmou.

Já o terceiro reforço é o meia armador Rafael Tavares, de 30 anos, que conquistou na temporada passada o acesso para a Série C com o Mirassol. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia estava no São José, onde marcou dois gols em nove jogos.

``O Botafogo é clube conhecido e tradicional do futebol brasileiro. É estruturado e tem torcida apaixonada. Chego com o objetivo de ajudar o clube e meus companheiros´´, completou.

FICHAS TÉCNICAS

NOME: Gustavo Simon Vertuoso (Gustavo Xuxa)

POSIÇÃO: Meia-atacante

DATA DE NASCIMENTO: 22/02/1993 (28 anos)

CIDADE: Quilombo-SC

CLUBES: Juventude, Grêmio, Passo Fundo, Brusque, São Luís, Pelotas, Aimoré, Esportivo, São José-RS, América-RN e São Luís-RS


NOME: Hélio Alves da Silva Júnior (Hélio Paraíba)

POSIÇÃO: Atacante

DATA DE NASCIMENTO: 17/04/1992 (29 anos)

CIDADE: João Pessoa-PB

CLUBES: Ponte Preta, Criciúma, Brusque, Ypiranga, Cianorte, Marcílio Dias e Novo Hamburgo


NOME: Rafael Aparecido de Paula Tavares:

POSIÇÃO: Meia

DATA DE NASCIMENTO: 27/12/1990 (30 anos)

CIDADE: São Manuel (SP)

CLUBES: São Paulo, Luverdense, Paysandu, São José e Mirassol.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: