sábado, 30 de outubro de 2021

Decisivo em vitória do Guarani na Série B, Bidu iguala marca de gols da última temporada


Dos sete primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas o Guarani venceu na 32ª rodada. E foi fora de casa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Bidu.

Animado com a boa fase, Bidu chegou a quatro gols em 2021 e igualou a marca pessoal de bolas na rede dos rivais da temporada passada. 
Todos os gols do camisa 20 neste ano aconteceram na Série B.

Antes de converter o pênalti na última quinta-feira (28), Bidu também havia feito na estreia da Série B, diante do Vitória, no empate fora de casa com o CSA, e nos 2 a 0 diante do Brasil, de Pelotas-RS.

Clique aqui e confira como foi a 31ª rodada da Série B

Com os oito gols marcados pelo Bugre, Bidu se igualou ao atacante Rafael Costa como o quarto maior artilheiro entre os atletas do atual elenco – à frente estão Bruno Sávio (14), Júnior Todinho (12) e Régis (9).

Outro feito de destaque do lateral-esquerdo tem a ver com as interceptações de bola. Isso porque ele lidera o ranking entre todos os jogadores da Série B, com 73.

``Fico feliz pela entrega da equipe e pelo gol, que foi muito importante. Sabíamos que seria jogo complicado fora de casa, mas conseguimos conquistar os três pontos e manter vivo o sonho do acesso´´, disse o jogador.


Na sexta posição, com 49 pontos e a quatro do G4, o Guarani foca suas atenções na sequência do campeonato. O próximo compromisso será o confronto contra o Vasco, quinta-feira (4/11), às 19 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: