domingo, 31 de outubro de 2021

Derrota em Erechim-RS obriga Novorizontino vencer na última rodada para garantir acesso à Série B


Definitivamente o Novorizontino não vem sendo o mesmo time eficiente que foi na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando teve a melhor campanha entre os 20 participantes. Neste quadrangular decisivo, o Tigre vem colecionando derrotas e irregularidade, que o deixaram em situação preocupante na última rodada. Ainda depende apenas do seu futebol para garantir o acesso à Série B, e jogará em casa, mas a luta pelo título da competição já foi para o espaço. Tudo muito igual ao ano passado, na Série D.

No sábado (30/10), atuando na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, o Novorizontino conheceu a terceira derrota, em apenas cinco jogos. E ressuscitou o Ypiranga, que não havia vencido ninguém e bateu no Tigre, de virada, por 3 a 2.

Com a vitória do Tombense-MG, de virada, por 3 a 2 em cima do Manaus, fora de casa, a equipe mineira já garantiu o acesso antecipado à Série B e lidera o Grupo D, com 10 pontos, e já está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre tem os mesmos seis pontos do Manaus, mas pelos critérios de desempate está na vice-liderança. Ou seja, basta vencer o rival, em Novo Horizonte, no próximo domingo (7/11), que sobe,


Porém, o Tigre não pode empatar. Afinal, se empatar e o Ypiranga derrotar o líder Tombense, em Tombos, quem sobe é a equipe gaúcha. E, se perder, quem garante o acesso é o Manaus. O Novorizontino só sobe com o empate se a equipe de Erechim não vencer.

``Foi um jogo cheio de alternativas. Fizemos gol logo no início e criamos oportunidades para marcar o segundo na sequência. Naturalmente, o adversário foi equilibrando o confronto e contamos com boas intervenções do Giovanni em determinados momentos. Sofremos o empate, fizemos o segundo gol, mas levamos a igualdade novamente. E em momento de desatenção, tomamos o terceiro gol. Apesar disso, estamos na disputa e temos a chance de conquistar o acesso. Temos semana inteira para trabalhar´´, disse o técnico Léo Condé, analisando mais uma derrota do Tigre.

``Fizemos primeiro tempo bastante consistente, com a proposta de marcar bem e aproveitar os contra-ataques. Na segunda etapa, fizemos partida coesa até os 20 minutos. A partir daí, sofremos com o desgaste, o que é natural. Acredito que, mantendo esse trabalho forte que fizemos por grande parte do jogo, os resultados podem surgir´´, finalizou.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: