sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Preocupado com o rebaixamento, Kevin admite que a Ponte Preta não pode vacilar mais na Série B


A Ponte Preta não consegue embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo das 30 rodadas já disputada, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina jamais conseguiu lutar pelo G4 e, consequentemente, pelo acesso ao Brasileirão. Pior! A Macaca esteve na zona do rebaixamento e ainda corre risco de cair para a Série C.

Faltando apenas oito rodadas para o encerramento da Série B, a Ponte Preta ocupa a preocupante 16ª colocação na tabela de classificação, com apenas 34 pontos, dois apenas a mais do que o Londrina, o 17º, e o primeiro dentro da zona do rebaixamento. Mas, para alívio de Gilson Kleina, a equipe paranaense tem uma partida a mais disputada

Clique aqui e confira como foi a 30ª rodada da Série B

E, para não continuar temendo a zona do rebaixamento nesta 31ª rodada, a Macaca vai precisar vencer de qualquer maneira. E o rival não será nada fácil. A Ponte encara o Remo, em Belém, no domingo (24/10), às 16 horas.

``Estamos trabalhando, juntos, unidos e focados para conquistar os três pontos. Na última rodada tivemos boa performance, mas infelizmente o resultado não foi o que queríamos. Temos que pensar jogo a jogo, o próximo é contra o Remo, estamos bastante concentrados para conseguir essa vitória fora de casa´´, afirma o lateral Kevin.

O lateral destaca que a equipe está trabalhando duro neste intervalo entre jogos para minimizar erros e entrar forte em Belém.

``Fizemos boa semana de treinos e esperamos pontuar. Nossa posição na tabela é desconfortável e não corresponde ao futebol que temos apresentado, em especial neste segundo turno, em que tivemos bons jogos e desempenho. Neste domingo vamos juntos, firmes e fortes para evoluir´´, enfatiza.


A união do grupo é um dos motivos apontados por Kevin para a evolução do elenco e dele próprio, que vem sendo elogiado nos últimos jogos. Ele foi o autor do lance para Léo Naldi marcar no empate contra o Avaí, em um dos bons jogos fora de casa da Ponte.

``Você dar assistência para o cara fazer o gol te dá confiança, mas isso não seria possível sem o grupo. Meus companheiros me possibilitaram fazer aquela assistência, juntos conseguimos e vamos conseguir cada vez mais´´, avisa.

Neste mesmo sentido, Kevin conta que não ficará chateado caso Gilson Kleina opte por colocar Felipe Albuquerque no lugar dele no domingo, pois o mais importante é o coletivo.

``A série B é difícil, cascuda, e precisamos de união. Estou certo de que, qualquer que seja a escolha do Gilson, vamos estar preparados para fazer bom jogo contra o Remo´´, conclui.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: