quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vitória fora de casa eleva confiança do Novorizontino para returno decisivo da Série C


A recuperação espetacular do Novorizontino no turno do Grupo D, nos quadrangulares decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Léo Condé, a diretoria, os jogadores e a torcida animados. Afinal, depois da surpreendente derrota por 5 a 0 para o Manaus, fora de casa, o Tigre se superou e venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0, em Novo Horizonte, e 2 a 1 diante do Tombense, em Tombos-MG.

As duas vitórias seguidas deram a liderança isolada do Grupo D ao Novorizontino, com seis pontos. E com um detalhe significativo. Se voltar a vencer o Tombense, neste
 domingo (24/10), às 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, e o Ypiranga, jogando em casa, em Erechim-RS, derrotar o Manaus, o Tigre festeja o acesso à Série C com duas rodadas de antecedência e só pensará na disputa do título da Série C.

Clique aqui e confira como foi a rodada da Série C

O técnico Léo Condé elogiou o trabalho dos jogadores do Novorizontino. Em especial na vitória por 2 a 1 diante do Tombense, fora de casa, quando a equipe soube aproveitar os espaços para sair rápido nos contragolpes. 

``A vitória foi extremamente importante, ainda mais por conta do momento da competição. Sabíamos que seria duelo difícil em Tombos, pois enfrentamos time de qualidade e fomos com a ideia de anular suas principais jogadas. Conseguimos encaixar bem a marcação durante grande parte do jogo, exploramos o contra-ataque e fomos felizes. Virar o turno como líder nos traz ainda mais confiança. Agora, temos mais três partidas importantíssimas e queremos continuar nesse ritmo´´, afirmou o técnico Léo Condé.


Na visão do experiente zagueiro Bruno Aguiar, a vitória diante do Tombense o Novorizontino teve uma das melhores apresentações ao longo da Série C do Brasileiro.

``Avalio a última partida como uma das melhores que fizemos na Série C. Estava dentro do nosso objetivo vencer e buscar a liderança, por isso ficamos felizes de conquistá-la. Agora, temos desafio em casa e vamos em busca de fazer a nossa melhor apresentação no torneio. Sabemos que a tendência é que os jogos exijam cada vez mais do nosso time. Porém, nos sentimos confiantes para realizar mais um bom trabalho´´, ressaltou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: