domingo, 6 de fevereiro de 2022

Ricardo Oliveira desiste do São Caetano e acerta com do Athletic-MG


Durou pouco a passagem do veterano Ricardo Oliveira pelo São Caetano. Aliás, ele sequer entrou em campo para vestir oficialmente a camisa do Azulão. Após desacertos na assinatura do contrato, o jogador desistiu de retornar ao futebol paulista e acertou com Athletic-MG.

Depois de grandes passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Betis, Milan, Atlético-MG e Seleção Brasileira, entre outros clubes nacionais e internacionais, Ricardo Oliveira, de 41 anos ,acertou com o time são-joanense para a disputa do Campeonato Mineiro. O jogador chega ao clube nesta segunda-feira (7/2) para iniciar os trabalhos no Esquadrão de Aço e existe a possibilidade de que o atleta já esteja apto para o confronto contra a Tombense, no dia 9, na Arena Unimed, em São João del Rei.

O atacante é o segundo maior artilheiro brasileiro em atividade, com 386 gols, atrás apenas de Fred, do Fluminense. Com uma carreira de sucesso em diversos clubes do mundo e várias convocações pela seleção canarinho (6 gols em 18 jogos, campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2005), o centroavante agora encara o desafio de levar o Athletic à fase final do campeonato mineiro e aos campeonatos nacionais em 2023.

A contratação, histórica para o clube mineiro, marca o crescimento sólido do Athletic, clube centenário que retomou o profissionalismo em 2018 e, naquele ano, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale ao Módulo III da competição, conquistando o vice-campeonato. Com seguidas ascensões, o clube chegou ao Módulo I do Campeonato Estadual em 2021 e este ano ocupa atualmente a 3ª posição no campeonato.

O acerto com Ricardo Oliveira é um dos frutos da implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pelo clube. Com gestão moderna, sem dívidas e projeto sólido de crescimento, o Athletic atrai, agora, atletas do escalão de cima do futebol nacional. O novo modelo de gestão do futebol foi impulso para o acerto com o jogador, que aposta na organização do clube como trunfo para ótima campanha no Mineiro e nas competições futuras.

Athletic foi um dos primeiros clubes do país e o segundo de Minas a adotar esse novo modelo de gestão. O clube vendeu 49% do departamento de futebol à V2 Participações, empresa criada por Vinícius Diniz e Victor Felipe de Oliveira. Diniz é CEO da Urbaville Urbanismo, de Belo Horizonte, e Oliveira é CEO da holding 3F Investimentos, com atuação em todo o Brasil.






Fonte e foto: 
Partners 

Nenhum comentário: