segunda-feira, 27 de junho de 2022

Capitão do Sub 20 e integrado ao elenco profissional, volante Hudson renova com Portuguesa


Mais uma jovem promessa revelada nas categorias de base, que está sabendo aproveitadas as chances no elenco profissional, prorrogou o seu contrato com a Portuguesa. Nesta segunda-feira (27/6), a diretoria anunciou que o volante Hudson ficará no Canindé até novembro de 2024.

Hudson foi um dos destaques do rubro-verde na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele fez parte do elenco profissional campeão paulista da Série A2 (Segunda Divisão) em 2022, conquistando o sonhando retorno ao grupo de elite, o popular Paulistão, em 2023. Ele estendeu seu vínculo com a Lusa por mais um ano e meio.

Capitão do Sub-20 da Lusa na temporada passada, Hudson liderou a equipe na elogiada campanha da Copinha deste ano. Foi assim que ele chegou ao time principal, onde fez sete partidas na Série A2 do Campeonato Paulista. Polivalente, o garoto atuou de volante, sua posição de origem, e até mesmo como zagueiro, quando foi necessário.

Esse crescimento profissional aliado à qualidade técnica demonstrada em campo, fizeram com que a Portuguesa optasse pela renovação de contrato, como explicou o executivo de futebol integrado Toninho Cecílio. 


``O Hudson é mais um promissor atleta revelado pela Portuguesa, que está tendo nossa atenção e reconhecimento. É muito importante o acompanhamento técnico junto com o ajuste contratual, no caso de jovens jogadores são situações que precisam ser monitoradas com muita atenção. Como o Hudson foi utilizado em algumas partidas na Série A2 do Campeonato Paulista, ele subiu um degrau na carreira. Por merecimento temos que subir um degrau em seu contrato. Na nossa filosofia de trabalho esses contratos são feitos com muitas cláusulas de produtividade, que motivam o profissional a buscar metas cada vez mais altas e com oportunidade de aumentar o salário através do seu esforço´´, explicou Toninho.

Aos 21 anos, Hudson está na Portuguesa desde 2020, quando iniciou na categoria Sub 20. De contrato renovado, o volante comemora seguir no clube que o abraçou e não esconde o desejo de fazer história, além do título já celebrado este ano.

``Estou muito feliz por continuar a vestir a camisa da Portuguesa, sou muito grato por tudo o que tem acontecido comigo. É satisfação imensa permanecer aqui e ter a oportunidade de deixar minha marca na história do clube. Estou muito feliz e confiante, com os pés no chão, com humildade para aprender e evoluir na minha formação como atleta profissional. Estar dentro de time gigante faz toda a diferença. Agradeço a Deus por tudo o que vem acontecendo na minha vida e à Lusa pela oportunidade e confiança em meu trabalho, vou me doar ao máximo para corresponder e ser merecedor desse momento´´, revelou.

Hudson é um dos atletas que segue em preparação para a disputa da Copa Paulista, que se inicia no domingo (3/7). Foi na edição de 2021 que o jovem fez sua estreia no profissional, para se firmar nessa temporada como integrante do elenco campeão estadual.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: