sábado, 2 de julho de 2022

Comercial, Desportivo Brasil e Marília vencem foram de casa estreando pela Copa Paulista


Três vitórias fora de casa marcaram a rodada deste sábado (2/7), a primeira, da Copa Paulista, que vale ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil em 2023. O Marília derrotou o rival Noroeste, em Bauru, por 2 a 0. Já o Comercial atropelou o vizinho Sertãozinho por 3 a 0, enquanto o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, foi até Indaiatuba e bateu no Primavera por 3 a 1.

Vale lembrar que na sexta-feira (1), em Piracicaba, XV e Lemense ficaram no empate por 1 a 1.


O Grupo 1 da Copa Paulista foi finalizado neste sábado. Como são cinco clubes, o Botafogo, de Ribeirão Preto, folgou na rodada. Em Bauru, o Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, manteve a base do time campeão da Série A3 (Terceira Divisão) em 2022. E, mesmo atuando no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, com o apoio da torcida, perdeu do Marília (mascote acima) por 2 a 0.

O MAC, do técnico Guilherme, abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, gol de Murilo. Aos 34, Madalena, que na Série A3 brilhou com a camisa do União Suzano, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Marília, o segundo na partida: 2 a 0.

No segundo tempo, jogando em casa, o Noroeste partiu para o tudo ou nada. E o Marília, com inteligência, marcou firme, abusou dos contragolpes, e conseguiu conquistar bela vitória no campo do rival, algo que não acontecia há mais de 10 anos.


Ainda pelo Grupo 1, o Comercial (mascote acima), do técnico Marciano, vice-campeão da Série A3 e com acesso assegurado para a Série A2, também manteve a base do elenco. E mostrou que segue forte e vai lutar pelo título da Copa Paulista. Jogando na cidade de Sertãozinho, diante do Touro dos Canaviais, não teve a menos dificuldade para fazer 3 a 0.

Os gols do Bafo de Ribeirão Preto foram marcados todos no segundo tempo: Wendel, Guilherme Pitbull e Marcelo Guatapara. Com estilo, o Comercial fez 3 a 0 com muita facilidade em cima do Sertãozinho.


Já pelo Grupo 2, onde XV de Piracicaba e Lemense ficaram no 2 a 2 na sexta-feira, neste sábado, o Desportivo Brasil (distintivo acima), do técnico Fábio, ex-goleiro com bela carreira em vários clubes do futebol paulista, atropelou o Primavera na cidade de Indaiatuba: 3 a 1.

Madruga e Gilberto, cobrando pênalti, abriram 2 a 0 para o Desportivo Brasil no primeiro tempo. O Primavera, em casa, ainda descontou no início da etapa final, com Luan. Mas Airton marcou o terceiro para a equipe de Porto Feliz e liquidou a vitória: 3 a 1.

JOGOS DE DOMINGO

No domingo (3), às 10 horas, teremos o último duelo do Grupo 2. O Rio Claro, do técnico Marcus Paulo Grippi, recebe diante da sua torcida o São Bento, vice-campeão da Série A2 e que retornará ao Paulistão em 2023, do técnico Kike Andrade.

Pelo Grupo 3, também às 10 horas, na cidade de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo, do técnico Júnior Martins, encara o Juventus, do técnico Marcel Barbosa.

Também pelo Grupo 3, às 16 horas, no Canindé, a Portuguesa, do técnico Sérgio Soares, favorita ao título da Copa Paulista por manter 70% do elenco campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, enfrenta o reformulado Água Santa, de Diadema, do técnico Thiago Carpini, que foi contratado para preparar o elenco para o Paulistão 2023.

A primeira rodada da Copa Paulista, ainda pelo Grupo 3, vai terminar somente na quarta-feira (6/7), às 19 horas, em Barueri, na Grande São Paulo, o Oeste, que vem disputando a Série D do Brasileiro com o técnico Lelê, vai medir forças com o São Caetano, o clube que mais contratou para a competição, e manteve o técnico Axel.

Nenhum comentário: