quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Mbappé tem desempenho superior ao de Neymar, mas aproveitamento de pênaltis do brasileiro é maior

  • Com 151 gols e 72 assistências pelo PSG, Mbappé está muito na frente de Neymar, que balançou as redes 77 vezes e auxiliou em 47;

  • Neymar possui melhor aproveitamento em pênaltis - 90% pelo PSG e 82% em toda a carreira. Em ambos os casos, aproveitamento de Mbappé fica na casa dos 80%

  • Quem acompanha de perto o mundo do futebol percebeu que nos últimos tempos houve estremecimento na relação entre Neymar e Mbappé. Em maio deste ano, o francês comentou que o futebol na Europa era mais avançado do que na América do Sul, e há poucos meses, o francês optou por não trocar o PSG pelo Real Madrid, com a promessa de mais poderes nas decisões do clube.



Em junho, ficou-se sabendo que Mbappé solicitou a saída de 14 profissionais do time francês, incluindo Neymar. No entanto, a chegada do novo treinador Christophe Galtier e a renovação (automática) do contrato do brasileiro com o PSG acabou por colocar panos quentes na relação - ou era o que parecia.

Na última partida contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, ficou evidente, apesar da vitória do PSG, que a relação entre os dois jogadores não é mais a mesma, com discussões acerca de cobrança de pênaltis e a desistência de Mbappé que, após não receber um passe esperado, se frustrou e abandonou a jogada. Após a partida, Neymar curtiu diversos posts criticando o francês e a mudança da hierarquia dentro do clube.

Considerando todas essas polêmicas, o Sambafoot fez uma análise do desempenho dos dois jogadores nas últimas cinco temporadas (incluindo a de 2022/23, que começou agora no segundo semestre na Europa).

Confira a seguir:

Gols de pênalti 

Pelo PSG, Neymar teve um total 27 gols em 30 cobranças, aproveitamento de 90%. Já Mbappé somou 17 gols em 21 cobranças, tendo aproveitamento de 80,9%.

Quando avaliadas todas as cobranças ao longo da carreira, Neymar continua na frente, com 71 gols marcados e 15 perdidos, tendo um aproveitamento de 82,5%. Mbappé, por sua vez, soma 20 gols marcados e 5 perdidos, mantendo um aproveitamento de 80%.  

Outros tipos de gol (últimas 5 temporadas)

Com um saldo de gols que é quase o dobro do de Neymar, é claro que Mbappé se destaca quando avaliamos os diferentes tipos de gols marcados pelos dois jogadores. O francês possui grande vantagem quando se trata de usar o pé direito ou fazer contra-ataques, mas o brasileiro chama atenção nas cobranças de falta.

Neymar: 5 gols de cabeça, 8 gols de falta, 1 gol de contra-ataque, 1 gol de longa distância, 33 gols de pé direito, 24 gols de pé esquerdo.

Mbappé: 4 gols de cabeça, 0 gol de falta, 10 gols de contra-ataque, 1 gol de longa distância, 99 gols de pé direito, 32 gols de pé esquerdo





Fonte: https://www.sambafoot.com/br/

Nenhum comentário: