domingo, 2 de outubro de 2022

Após demitir Enderson Moreira, Bahia contrata Eduardo Barroca para reta final da Série B


O Bahia contratou o terceiro treinador na atual temporada. Terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, brigando palmo a palmo pela vice-liderança com o Grêmio, após a derrota, de virada, por 3 a 1 para a Chapecoense, em Chapecó, pela 32ª rodada, a diretoria demitiu Enderson Moreira. O ano de 2022 começou com Guto Ferreira no comando.

Com contrato apenas até o final da Série B, já que o Bahia virou SAF e ainda vai definir o seu planejamento para 2023, a diretoria anunciou neste domingo (2/10) a contratação do técnico Eduardo Barroca, que recentemente foi demitido no Avaí por não conseguir tirar a equipe da zona do rebaixamento no Brasileirão.

Dez anos depois, Eduardo Barroca está de volta ao Esquadrão. Comandante do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já liderará o time nesta terça-feira (4), contra o Novorizontino, em São Paulo.

A primeira passagem pelo Tricolor aconteceu entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando exerceu a função de auxiliar técnico da casa. Ao longo do período, chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com 81% de aproveitamento.

Foram sete triunfos, um empate e apenas uma derrota. No memorável 3 a 1 sobre o Flamengo em pleno Rio de Janeiro, tornou-se o mais jovem treinador a ganhar uma partida de Série A do Brasileirão, aos 29 anos.

Hoje com 40, vem para a reta decisiva da Série B e contrato até o fim da temporada.

``Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro´´, afirmou.

Há menos de três semanas ele estava no Avaí, onde começou 2022. Também já comandou equipes como Coritiba e Botafogo, este em duas oportunidades.

No alvinegro ainda acumulou a experiência de ser técnico do sub-20, conquistando tanto o Estadual quanto o Brasileiro da categoria. Na sequência, treinou o sub-20 do Corinthians.

Eduardo de Souza Barroca, carioca de nascimento, se juntará à delegação azul, vermelha e branca ainda a tempo da atividade deste domingo em Campinas.


Nenhum comentário: