quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Caiu o primeiro treinador no Paulistão: Vinicius Munhoz é demitido na Ferroviária


Durou apenas quatro rodadas a presença do técnico Vinicius Munhoz (foto) no comando da Ferroviária no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (26/1), no dia seguinte a terceira derrota seguida, agora em Bragança Paulista, por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, a diretoria da Locomotiva resolveu colocar ponto final no trabalho do treinador.

Vinicius Munhoz chegou na Ferroviária durante a péssima campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, em maio de 2022. Mesmo assumindo a Locomotiva, ele não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição nacional.

Ele fez todo os preparativos, inclusive participando efetivamente da montagem do elenco, visando o Paulistão. E iniciou a mil por hora, vencendo o Água Santa, em Diadema, por 3 a 1. Depois, a equipe degringolou e apanhou de São Paulo e Santo André, em Araraquara, e sequer esboçou bom futebol em Bragança Paulista.

A diretoria corre atrás do substituto ainda hoje. Afinal, a Ferroviária volta a campo neste sábado (28), na Baixada Santista, às 18h30, quando encara o Santos.


DEMISSÃO NA SÉRIE A2


Também demorou apenas quatro rodadas para surgir a primeira divisão na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Luiz Carlos Martins, campeão da Série A3 (Terceira Divisão) no ano passado com o Noroeste (mascote acima), caiu após a terceira derrota, a segunda em casa, por 3 a 0 para o Juventus.

Sem perder tempo, a diretoria do Noroeste já anunciou a contratação de Moisés Egert, que no último domingo havia sido demitido no Botafogo-PB.

O Noroeste volta a campo neste sábado (28), às 19 horas, em Bauru, quando recebe o vice-líder e embalado Primavera, de Indaiatuba.


DEMISSÃO NA SÉRIE A3


Já na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista durou apenas duas rodadas para acontecer a primeira demissão. A Matonense (mascote acima), que na estreia empatou em casa, na cidade de Matão, com o São José por 1 a 1, perdeu na quarta-feira (25), fora de casa, para o União Suzano, apenas na segunda rodada, e demitiu o experiente técnico Fahel Júnior. Incrível, mas é a pura verdade!







Foto: Divulgação / Ferroviária

Nenhum comentário: