quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Gabriel Magalhães comenta incrível campanha do Arsenal na Premier League


A primeira metade do Arsenal na Premier League foi praticamente impecável. Com 50 pontos conquistados dos 57 disputados, os Gunners fizeram a sua melhor campanha nas primeiras 19 rodadas da competição, superando até o lendário “The Invencibles”, campeão nacional de maneira invicta, na temporada 2003/04, quando somou 45 pontos.

São 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, quinta melhor marca já vista na história do Inglês, o que leva o time a ter cinco pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City e com um jogo a menos do que os rivais. Se tem um jogador do atual elenco que representa muito bem esse grande momento é o zagueiro Gabriel Magalhães, único atleta de linha presente em todos os minutos da equipe londrina no torneio.

Se mantiver o aproveitamento do primeiro turno, o Arsenal alcançará os 100 pontos, igualando a melhor campanha da história, obtida pelo Manchester City, na temporada 2017/18. O desempenho anima e deixa os torcedores dos Gunners otimistas para a conquista do troféu, ausente na galeria do clube desde a campanha de 2003/04, quando o time de Arsene Wenger, que contava com craques, como Henry, Bergkamp e Vieira, venceu 26 jogos e empatou 12.

Gabriel Magalhães elogia o desempenho, mas alerta que o campeonato ainda está só na metade e que é preciso manter o foco e o ritmo para chegar ao título.

``Apesar de jovem, temos um grupo de muita qualidade e estamos conseguindo nos impor com boas atuações. Isso nos deixa motivados, confiantes e nos leva a acreditar que temos tudo para conseguir grandes coisas na Premier League e nas outras competições. Para chegar aos objetivos, porém, precisamos manter os pés no chão e a alta concentração em cada treino, em cada jogo. No futebol, ainda mais em nível altíssimo como esse, não dá pra afrouxar´´, disse.

``Disputamos a liga de clubes mais forte do mundo, com grandes equipes e ela está só na metade. Fizemos um primeiro turno espetacular, mas precisamos seguir assim. Sabemos o que devemos fazer e todo mundo está comprometido com o clube. Cada um de nós sabe onde quer chegar e vamos manter o foco para alcançar esses objetivos´´, prosseguiu.

Clássico contra o City pela Copa da Inglaterra

O próximo compromisso do Arsenal na Premier League será contra o Everton, dia 4 de fevereiro, fora de casa. Antes, a bola rola no clássico contra o City, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, nesta sexta-feira (27), às 17h (de Brasília).

“Estamos focados no jogo da Copa, na sexta. Um duelo eliminatório, contra o elenco fortíssimo do Manchester City, onde não podemos cometer erros para avançar às oitavas de final. Não temos a menor dúvida de que será um grande duelo e confiamos na força da nossa equipe para avançar”, declarou.

Gabriel Magalhães vem sendo um dos responsáveis pela grande temporada do Arsenal, participando de 26 dos 27 jogos da equipe. Na Premier League, o brasileiro é o único atleta de linha a ter atuado em todos os minutos do clube, ao lado do goleiro Ramsdale. Sua presença é primordial para o time ter, até o momento, a segunda melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos, e a não ser vazada em nove partidas.

Fora isso, Gabriel já balançou as redes duas vezes, fato que o faz ser o zagueiro com mais gols no Inglês, ao lado de Eric Dier, Koulibaly, Ben Mee, William Saliba, Virgil van Dijk e Pascal Struijk. Na temporada passada, aliás, ele também havia terminado na liderança do ranking, com cinco tentos.

Desde que chegou ao Arsenal, em setembro de 2020, Gabriel Magalhães já disputou 96 partidas, marcou 10 gols, deu uma assistência e passou 34 duelos sem ser vazado.

Melhores campanhas da Premier League no primeiro turno

1- Manchester City (2017/18) e Liverpool (2019/20): 55 pontos

3- Chelsea (2005/06): 52 pontos

4- Liverpool (2018/19): 51 pontos

5- Arsenal (2022/23): 50 pontos

Único jogador de linha do elenco a atuar em todos os minutos da equipe na Premier League 2022/23

1º – Gabriel Magalhães e Ramsdale (goleiro) – 1710 minutos

3º – William Saliba – 1696 minutos

4º – Saka – 1629 minutos


Zagueiro com mais gols na Premier League 2022/23

1º – Gabriel Magalhães, Eric Dier, Koulibaly, Ben Mee, William Saliba, Virgil van Dijk e Pascal Struijk – 2 gols


Dados de Gabriel pelo Arsenal


Temporada 2022/23

26 jogos

2 gols

12 jogos sem sofrer gol


Geral

96 jogos

10 gols

1 assistência

34 jogos sem sofrer gol









Foto: Divulgação / Arsenal - Fonte: Triple

Nenhum comentário: