terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Gilson Kleina é o novo treinador da Portuguesa


Gilson Kleina, de 54 anos, é o novo técnico da Portuguesa para a sequência do Paulistão. O comandante chega para ocupar a vaga de Mazola Júnior, demitido após sucessivos fracassos, que levou a Lusa para a zona do rebaixamento. E, claro, o seu primeiro ovjetivo no Canindé é tirar a equipe da zona da degola e buscar vaga na Série D do Brasileiro em 2024.

Natural de Curitiba-PR, Kleina já foi jogador de futebol e iniciou sua carreira como técnico no Villa Nova-MG, depois passou por diversos clubes como Criciúma, Paraná, Caldense-MG, Cianorte-PR, Paysandu, Sampaio Corrêa, Gama-DF, Ipatinga-MG, Duque de Caxias-RJ, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense e esteve no Brusque na Série B do Brasileiro de 2022.

No currículo de Kleina constam a conquista do Alagoano em 2006, Copa do Brasil em 2012, a Série B de 2013, e o Goiano em 2017. Acostumado a enfrentar situações desafiadoras em equipes que assumiu o comando, o novo treinador da Lusa conseguiu fazer boa campanha no Duque de Caxias em 2010, já em 2011 com a Ponte Preta trouxe a Macaca de volta à Série A do Brasileirão e, no ano seguinte, levou a Ponte Preta às semifinais do Paulistão.


No ano de 2013, Gilson Kleina fez profunda reformulação no Palmeiras, que culminou no acesso à Série A e a conquista do título da série B daquele ano. Já em 2016 com o Goiás salvou o time da queda para a Série C do Brasileiro.

O novo técnico rubro-verde já chega para comandar o primeiro treino às 14h30 no CT do Parque Ecológico do Tietê nesta terça-feira. Após a atividade participa de entrevista coletiva em formato híbrido que será transmitida ao vivo no canal da LusaTV no Youtube.







Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Nenhum comentário: