segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Na zona do rebaixamento, Portuguesa demite o técnico Mazola Júnior


Em seu retorno ao Paulista, após oito temporadas, a Portuguesa fez tudo errado. Começando com a inexplicável demissão do técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Depois na contratação de jogadores veteranos, como Pará, Fernando Henrique, que sequer jogou, e Victor Ramos, além de Buchecha, Madison, entre outros atletas de qualidade duvidosa para disputar o Paulistão.

Para piorar, o técnico Mazola Júnior chegou querendo jogar todo o trabalho anterior na lata do lixo. Mexeu radicalmente no time titular da Portuguesa, apostou nos veteranos e virou saco de pancadas nas cinco primeiras rodadas do Paulistão. Moral da história? Zona do rebaixamento e demissão do técnico nesta segunda-feira (30/1).

A decisão tomada pela diretoria foi informada ao treinador na tarde desta segunda-feira.  Mazola Júnior chegou à Lusa em novembro de 2022. Com ele deixam a Lusa o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva. 


Em breve comunicado, o treinador agradeceu a todos na Portuguesa.

``Gostaria de informar meu desligamento do comando técnico da Portuguesa. Iniciamos um grande trabalho, tivemos ótima preparação, em uma das maiores equipes do nosso país, entretanto, não conseguimos os resultados esperados e planejados por todos nós.

Gostaria de agradecer a toda diretoria, aos funcionários, atletas e torcedores que nos apoiaram até aqui. Desejo muita sorte à Portuguesa. Estarei sempre na torcida para que a Lusa volte ao protagonismo que merece ter. Obrigado.´´

A diretoria da Portuguesa promete anunciar o mais rápido possível o nome do substituto. A Portuguesa só volta a campo no próximo final de semana. Domingo (5/2), às 20h30, no Canindé, a Lusa precisa vencer a Inter de Limeira, no Canindé, para sair do sufoco na tabela de classificação do Paulistão.

 

Nenhum comentário: