quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Ska Brasil apresenta novo treinador para categoria Sub-15


Iniciando 2023 repleto de novidades, o Ska Brasil anunciou o novo treinador da categoria Sub-15 para a temporada. Trata-se de Fabiano Carneiro, ex-atleta de futebol com 14 anos de carreira e técnico desde 2018. O profissional chega para comandar a categoria de formação, que terá pela frente a Paulista Cup e o Campeonato Paulista Sub-15, ambos com início no primeiro semestre.

``Eu não espero nada diferente do que eu já imaginava. Estou em clube muito bom, com ótima estrutura e profissionais e fui muito bem recebido. Trabalhar com formação é desafio muito grande e o Sub-15 é experiência nova para mim. Como formador, entendo que o lado de fora das quatro linhas é tão importante como a parte técnica ou tática, e vamos tentar evoluir os meninos em todos estes aspectos, para transformá-los em bons cidadãos para a sociedade, além de melhores atletas´´, disse Fabiano Carneiro.

Quando atleta, Fabiano fez carreira em clubes no Brasil e fora do país, começando na base do São Paulo, Cascavel-PR e Rio Claro, e no profissional passou por clubes como Cascavel, L’Águila (ITA), XV de Jaú, Grêmio Osasco, Operário-MT e Portuguesa, onde foi campeão do Paulista Série A2, em 2007.

Como treinador, Fabiano iniciou no Sub-17 da Inter de Limeira e do Taboão da Serra, onde subiu para o Sub-20, passando depois por Esporte Clube Osasco, América de São José do Rio Preto, e também Ibrachina, quando foi o primeiro comandante do Sub-20 do clube fundado em 2020.

Desde sua chegada, Fabiano já vem se adaptando à metodologia do Ska Brasil.

``Uma das coisas que mais me agradou, realmente, foi o modelo bem propositivo do Ska Brasil, que busca controlar as ações, posse de bola, verticalização, de ser time agressivo e intenso. Eu já me encaixava nesse perfil metodológico, pois é tipo de futebol que eu gosto, ex-atacante de referência que sou, gosto de jogar ofensivamente, e acredito que meu modelo de jogo vai se encaixar com a metodologia de trabalho do clube”, finalizou Fabiano, que possui Licença B da CBF.

Os trabalhos com o grupo se iniciaram esta semana, com os exames e testes físicos, onde o novo treinador já vem conhecendo as individualidades do elenco para a pré-temporada, visando a estreia na Paulista Cup, que tem previsão para 11 de fevereiro.




Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

Nenhum comentário: