segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dois duelos entre paulistas marcam a 27ª rodada da Série B do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando em sua reta final. Nesta terça-feira acontece na íntegra a 27ª rodada da competição. São 10 partidas e os destaques ficarão por conta de dois confrontos entre paulistas. O primeiro deles acontecerá no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21 horas, onde o São Caetano, quinto colocado, encara o vice-líder Guarani.

O São Caetano ainda quer brigar para voltar à Primeira Divisão, torneio em que foi duas vezes vice-campeão (2000 e 2001). Mesmo restando 12 rodadas para o final da Série B, o Azulão está ligado para suas duas próximas partidas, consideradas como finais: Guarani, em casa, e Atlético-GO, fora.

- Estamos apenas três pontos do chamado G-4. Não podemos nos distanciar e vencer estas partidas pode nos colocar na briga pelo acesso. Cada vez mais os líderes estão somando pontos. Também precisamos, ainda mais diante de concorrentes diretos - analisou o goleiro Luiz.

Para encarar o Guarani, o técnico Antônio Carlos Zago terá o retorno do volante Adriano após cumprir suspensão. O zagueiro Mauro e o volante Galiardo, que voltaram ao clube, também estão em condições de jogo.

- A torcida tem comparecido cada vez mais e contamos com esse apoio. Sabemos que as equipes vem ao Anacleto retrancadas e, muitas vezes, é preciso paciência. O Guarani faz bela campanha, mas o São Caetano não deixou a última posição e está perto do acesso à toa - completou Washington.

No Bugre, após a vitória diante da rival Ponte Preta por 2 a 1, o técnico Osvaldo Alvarez não contará com o atacante Caíque e o volante Leo Mineiro, expulsos no dérbi. O zagueiro Márcio Alemão, após cumprir suspensão, está à disposição.

A dúvida do Bugre é quanto a presença dos volantes Luciano Santos e Gláuber, que se recuperam de lesão muscular.

Já na cidade de Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, a Portuguesa começa a cumprir o primeiro dos cinco mandos de jogos que perdeu pelos incidentes nas partidas contra o Vasco e o Vila Nova-GO. A Lusa encara o Bragantino, às 19h30. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e as reportagens de André Hernan. A coordenação será feita por Osvaldo Bello.

A Portuguesa vive um momento delicado na tabela de classificação e conturbado fora de campo. Tanto que essas confusões resultaram nas dispensas do lateral direito e capitão César Prates, do volante Erick e do goleiro Vitor.

César Prates chegou ao clube no início deste ano e defendeu a Lusa em 44 jogos. Já o goleiro Vitor, que também foi contratado no início da temporada, defendeu a meta lusitana em sete partidas. No time desde 2006, Erick atuou 134 vezes. Além deles, o atacante Tatá foi liberado do grupo por 15 dias para resolver problemas particulares.

O técnico Benazzi não contará com o volante Marco Antonio e com o meia Fellype Gabriel, suspensos pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o volante Acleisson, que cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 2 para o Brasiliense, está à disposição do comandante luso.

- Tivemos um resultado ruim contra o Brasiliense, mas há muito campeonato pela frente e acredito que podemos subir. Acabei de chegar e já percebi que o grupo está focado em buscar o acesso - afirmou o zagueiro Domingos, ex-Santos.

Um dos artilheiros da Portuguesa na Série B, com seis gols marcados, o meia Héverton aposta na volta por cima diante do Bragantino.

- É preciso ter tranquilidade neste momento. Tivemos duas derrotas seguidas, mas não podemos nos abalar com isso. Temos que ter calma para buscar a vitória na terça-feira e seguir brigando por uma das quatro vagas. Nosso time tem qualidade e penso que podemos subir - explicou Héverton.

O atacante Zé Carlos, que chegou ao Canindé no início do segundo turno da Série B e marcou três gols em seis partidas, também está otimista.

- É um duelo paulista e acredito que será complicado, mas nós temos que buscar a vitória. Queremos subir e, por conta disso, só a vitória nos interessa. Estamos focados em diminuir essa distância para o G-4 e buscar o acesso - emendou Zé Carlos.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga tem dois desfalques, ambos por suspensão do terceiro cartão amarelo. O goleiro Gilvan e o lateral direito Thiago Almeida estão fora de combate. Sérvulo entra no gol, enquanto Diego Macedo pode jogar na ala direita, com João Paulo ou Santos entrando na ala lesquerda. Mas existe ainda a chance de Marcelo Godri jogar pela direita e Diego Macedo permanecer na esquerda.

No total, Bragantino e Portuguesa já se enfrentaram 25 vezes. O Bragantino tem seis vitórias, oito empates e 11 derrotas. Marcou 22 gols, sofreu 31, ficando com um saldo negativo de nove gols.

O último paulista em ação será a Ponte Preta, que encara o América-RN, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O técnico Márcio Bittencourt lamentou a derrota no clássico, mas fez questão de ressaltar que sua equipe foi guereira e que ainda existem chances de chegar entre os quatro classificados para a série A do ano que vem

- E se há chances, ninguém desiste. Enquanto existir qualquer possibilidade de acesso, por menor que seja, a gente vai continuar buscando - ressaltou o treinador da Macaca.

Confira os jogos da 27ª rodada:

19h30 - Portuguesa x Bragantino
19h30 - Brasiliense x Paraná
19h30 - Campinense x Ceará
19h30 - ABC x Atlético-GO
19h30 - Ponte Preta x América-RN
21h - Vasco x Figueirense
21h00 - São Caetano x Guarani
21h50 - Vila Nova x Juventude
21h50 - Fortaleza x Ipatinga
21h50 - Bahia x Duque de Caxias

2 comentários:

Saulo disse...

O Guarani e o Vasco estão na elite na minha opinião.

Sílvio Loredo disse...

Se Portuguesa e Bragantino empatarem, tenho a impressão que 'morrerão' abraçados...