Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
quinta-feira, 29 de junho de 2017
Pela Série C, Bragantino desafia tabu em Joinville contra o JEC
O Bragantino enfrenta o Joinville neste domingo (2/7), às 15 horas, na Arena Joinville, em Joinville-SC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na rodada passada, o Massa Bruta perdeu, em casa, para o São Bento por 3 a 0, enquanto o Tricolor catarinense perdeu, fora de casa, para o Macaé-RJ por 1 a 0.
O Bragantino, que não vence há três jogos (dois empates e uma derrota), aparece na quinta posição do Grupo B da competição, com nove pontos, mesma pontuação do Ypiranga-RS, que fecha o G-4.
Já o JEC, que não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas), segura a lanterna da chave, com sete pontos, mesma pontuação do Mogi Mirim, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Como visitante, o Massa Bruta nunca venceu o JEC. Foram realizados seis confrontos em Joinville, com quatro vitórias dos donos da casa e dois empates.
Rivais desde 1999, eles se enfrentaram 13 vezes, todos pela Série B, com pequena vantagem para o Tricolor catarinense. São seis triunfos do Joinville, dois empates e cinco derrotas. O JEC marcou 15 gols, contra 9 do Bragantino.
No último confronto houve empate por 1 a 1, na Arena Joinville, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Alan Mineiro marcou para o Bragantino, e Jael igualou o placar.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
quarta-feira, 28 de junho de 2017
São Bento contrata zagueiro do Vila Nova-GO para sequência da Série C
O São Bento anunciou a contratação do zagueiro Halisson Bruno Melo dos Santos, de 31 anos. O atleta chega para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e já treina com o restante do elenco.
O jogador veio para substituir o zagueiro Rafael Tavares, que se lesionou na partida contra o Botafogo-SP, pela quinta rodada da Série C, e teve ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. El deve ficar de fora dos gramados por pelo menos seis meses.
Halisson, que já defendeu as cores do São Bento no Campeonato Paulista de 2016, estava, atualmente, no Vila Nova-GO, mas também já teve passagens por Paykan FC, do Irã, Botafogo-SP, Oeste-SP e Gil Vicente, de Portugal.
O São Bento volta à campo neste sábado, dia 1º de julho, às 17 horas, contra o Ypiranga-RS, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela oitava rodada da Série C. O clube está na vice-liderança do grupo B com 12 pontos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do São Bento
Linense encara Londrina em teste para a Copa Paulista
Acontece nesta quinta-feira (29/6), às 16h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins, o jogo treino entre o Clube Atlético Linense e o Londrina Esporte Clube, que disputa a Série B do Brasileiro. O Elefante da Noroeste se prepara para a disputa da Copa Paulista.
Para o Linense trata-se de excelente teste, onde o treinador Altair Coimbra e sua comissão técnica poderão fazer efetiva avaliação do time para o inicio da Copa Paulista e como será o desempenho do elenco que dispõe atualmente.
A entrada para esse jogo treino será livre e o Clube Atlético Linense convida todos os torcedores e imprensa a marcarem presença no jogo treino. A entrada para a torcida atleticana será somente efetuada pela bilheteria da arquibancada coberta.
O Linense está no Grupo 1 da Copa Paulista, com o Velo Clube (Rio Claro), Ferroviária (Araraquara), Mirassol, XV de Piracicaba, Noroeste (Bauru) e Penapolense (Penápolis) e fará sua estreia no dia 8 de julho, às 17 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara, onde encara a Ferroviária.
Na primeira fase da Copa Paulista, as equipes se enfrentam, em sistema de ida e volta, e os quatro primeiros colocados garantem classificação à segunda fase.
Fonte: Assessoria de imprensa do Linense
Ermínio projeta duelo complicado para São Caetano em estreia na Copa Paulista
A Copa Paulista - competição que garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 ao campeão -, inicia neste sábado (1/7) para o Azulão. Logo na primeira rodada do Grupo 3, o São Caetano encara o Santos Sub 23, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, no Grande ABC.
``É competição em que vamos ter várias dificuldades, assim como no ano passado. Precisamos nos preparar para estrear em casa bem, e conseguir bom resultado já pensando na sequência da competição´´, explicou.
Após encarar o Santos, o clube do ABC terá dois confrontos longe dos seus domínios contra Portuguesa Santista e Taubaté. Em casa, o São Caetano jogará novamente no dia 18/7, quando recebe o Água Santa no Anacleto Campanella.
Faro de artilheiro
Principal goleador do Azulão na Copa Paulista passada, com seis gols, Ermínio sabe da importância dos seus gols para o clube. Por isso, o empenho em marcá-los será grande neste segundo semestre.
``Atacante vive de gol. O meu caso não é diferente, e vou procurar render melhor a cada jogo para ajudar o São Caetano. Quando a oportunidade aparecer, tentarei ser calmo para balançar a rede. Temos o exemplo da Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista, pela dificuldade que enfrentamos. É preciso ter frieza para fazê-los´´, comentou.
Desde que chegou ao São Caetano, Ermínio já fez 14 gols. Na Segunda Divisão, ele teve papel crucial no retorno do clube à elite do futebol de São Paulo, quando fez oito gols, dois a menos que Carlão - principal goleador do estadual.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Para sair do Z-4 da Série B, Oeste busca igualar retrospecto com Santa Cruz
O Oeste encara o Santa Cruz neste sábado (1/7), às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Rubrão perdeu, fora de casa, para o Ceará por 3 a 0, enquanto o time pernambucano empatou, em casa, com Figueirense por 1 a 1.
O Oeste, que não vence há seis jogos (cinco empates e uma derrota) é o 17º colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Santinha aparece na sétima posição, com 14 pontos, três atrás do Internacional, que fecha o G-4.
Depois de dois jogos fora (Guarani e Ceará), o Rubrão volta atuar na Arena Barueri, onde o time segue invicto e sem levar gols. Em quatro partidas como mandante, a equipe rubro-negra conquistou duas vitórias (Criciúma e CRB) e dois empates (Luverdense e América-MG).
Para sair do Z-4, além de manter a invencibilidade em casa, o Rubrão busca vitória para igualar retrospecto com Santa Cruz. Até aqui, foram apenas quatro partidas entre eles, sempre pela Série B, com duas vitórias do Santinha, um empate e um triunfo do Oeste.
No último encontro, com gols de Daniel Costa, Danny Morais e Luisinho, o Santa Cruz venceu o Oeste por 3 a 1, em Recife, no Estádio do Arruda, pela 35ª rodada da Série B de 2015, ano que o time pernambucano conquistou acesso à elite do futebol nacional. Rafael Martins marcou para o Rubrão.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Rio Preto encara o Corinthians pela semifinal do Brasileirão Feminino
As meninas do Rio Preto (veja mascote acima) estão na semifinal do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Após empatarem com o Kindermann, na última quarta-feira (21/6), por 1 a 1, as rio-pretenses se garantiram entre as quatro melhores equipes do cenário nacional.
Agora, elas enfrentarão o Corinthians, novamente em duas partidas. E o primeiro jogo desta semifinal será já nesta quinta-feira (29), no estádio Anísio Haddad, na cidade de São José do Rio Preto, às 17 horas, com entrada gratuita para os torcedores.
Como o Corinthians obteve campanha melhor na primeira fase, terá a oportunidade de decidir o torneio em sua casa, na outra semana, na Arena Barueri.
A volante do Rio Preto, Jéssica, falou sobre o confronto contra o Corinthians.
``Estamos todas muito felizes por conseguir mais esta semifinal, sabíamos da dificuldade que seria contra o Kindermann, mas agora precisamos nos concentrar no Corinthians. O time delas é muito técnico, sabe cadenciar o jogo. Não podemos vacilar. Temos que fazer o dever de casa, conseguir a vitória para que no jogo de volta a gente consiga ter tranquilidade para sair de Barueri com a classificação para a final´´, explicou.
Fonte: Assessiva
Ex-atacante da base do Corinthians vai defender Santos B na Copa Paulista
Matheus Cassini foi uma das grandes esperanças nas categorias de base do Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, de maneira precipitada, e sem brilhar no profissional, se mandou para o futebol italiano, onde não conseguiu mostrar serviço.
Retornou ao Brasil para defender a Ponte Preta, no último Paulistão, e não saiu do banco de reservas. Agora, tentando dar a volta por cima em sua carreira, o meia-atacante Matheus Cassini foi contratado pelo Santos, onde vai defender o time B (Sub 23) na Copa Paulista.
Sob o comando do treinador Kleiton Lima, o elenco fez o último jogo-treino da pré-temporada com o Taboão da Serra, na semana passada, e ficou no empate sem gols.
A estreia do Santos na Copa Paulista será neste sábado (1/7), no estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano, às 16 horas.
Matheus Cassini vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Santos.
``Cheguei recentemente ao clube e fui muito bem recebido. A expectativa é a de fazer trabalho de destaque, que ajude o clube na competição. Será a primeira vez que disputarei a Copa Paulista e quero mostrar o meu valor. Muitos clubes entram com a equipe profissional, por isso, sabemos que não haverá partida fácil´´, explica Cassini, que fala sobre o desafio contra o São Caetano.
``O São Caetano conquistou o título da Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista e acredito que vamos encontrar time muito forte e equilibrado. Temos que entrar atentos e buscar nossos espaços´´, finaliza o atleta de 21 anos, formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens por Palermo (Itália), Inter Zapresic (Croácia), Siracusa (Itália) e Ponte Preta.
O Santos está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional. Os quatro primeiros colocados, após jogos de ida e volta dentro da chave, avançam para a segunda fase.
Fonte: Tuddo
Retornou ao Brasil para defender a Ponte Preta, no último Paulistão, e não saiu do banco de reservas. Agora, tentando dar a volta por cima em sua carreira, o meia-atacante Matheus Cassini foi contratado pelo Santos, onde vai defender o time B (Sub 23) na Copa Paulista.
Sob o comando do treinador Kleiton Lima, o elenco fez o último jogo-treino da pré-temporada com o Taboão da Serra, na semana passada, e ficou no empate sem gols.
A estreia do Santos na Copa Paulista será neste sábado (1/7), no estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano, às 16 horas.
Matheus Cassini vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Santos.
``Cheguei recentemente ao clube e fui muito bem recebido. A expectativa é a de fazer trabalho de destaque, que ajude o clube na competição. Será a primeira vez que disputarei a Copa Paulista e quero mostrar o meu valor. Muitos clubes entram com a equipe profissional, por isso, sabemos que não haverá partida fácil´´, explica Cassini, que fala sobre o desafio contra o São Caetano.
``O São Caetano conquistou o título da Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista e acredito que vamos encontrar time muito forte e equilibrado. Temos que entrar atentos e buscar nossos espaços´´, finaliza o atleta de 21 anos, formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens por Palermo (Itália), Inter Zapresic (Croácia), Siracusa (Itália) e Ponte Preta.
O Santos está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional. Os quatro primeiros colocados, após jogos de ida e volta dentro da chave, avançam para a segunda fase.
Fonte: Tuddo
Juventude reassume liderança da Série B após atropelar Goiás e agora seca o Guarani
O Juventude segue firma na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (27/6), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time gaúcho derrotou por 3 a 0 o Goiás e chegou aos 22 pontos em 11 jogos, aproveitamento de 66,7%.
Com um jogo a mais que o vice-líder Guarani, a equipe torce por um tropeço do adversário para se manter isolada na primeira colocação. O Bugre encara o ABC, em Natal, sábado (1/7), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2, narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago César.
Presente no importante triunfo do Juventude, Wanderson valorizou o retorno do clube à liderança do campeonato e fez questão de tranquilizar a torcida após sofrer entrada dura nos acréscimos.
``Foi ótima vitória, estávamos sem vencer há três jogos e precisávamos quebrar essa sequência negativa. Já passamos das 10 primeiras rodadas e é muito importante estar brigando lá na parte de cima da tabela, melhor ainda na primeira posição. Sobre o lance no fim da partida, foi só um susto mesmo. A pancada foi realmente forte mas não aconteceu nada mais grave, está tudo bem´´, revelou o volante, que soma 18 jogos nesta temporada.
Agora, Wanderson e o Juventude terão 10 dias até a próxima partida, que será justamente contra o Guarani.
``Será muito bem-vindo esse período sem jogos. Vamos trabalhar com mais tranquilidade e focar nesse duelo importante. Além de ser confronto direto entre duas equipes que estão disputando as primeiras colocações, é também grande oportunidade para abrir vantagem na competição. Vamos aproveitar ao máximo esses dias´´, finalizou.
Fonte: AV
CSA curte liderança do seu grupo na Série C do Brasileiro
O CSA, do zagueiro Thales, o melhor da posição no Campeonato Alagoano, continua na incansável busca pelo acesso à série B do Brasileiro. Desta vez, o Azulão venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0 e retomou o primeiro lugar do grupo A. O jogo foi realizado na última segunda-feira (26/6), no estádio Rei Pelé - fechando a sétima rodada da série C.
Thales, que vem se destacando desde o Estadual, fala sobre a fase que vive no CSA e também destaca a importante vitória diante do Fortaleza.
``Meu momento no time é muito bom, estou fazendo boas atuações e jogando regularmente. Espero continuar nessa evolução para ajudar o CSA em seus objetivos. Foi vitória muito importante, sabíamos que seria jogo muito difícil, mas a equipe se comportou bem na partida. Agora é manter o que foi bom e corrigir os erros para o jogo seguinte´´, disse.
O próximo jogo do Azulão será diante do Salgueiro, fora de casa, no domingo (2/7), às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros. Thales fala sobre o duelo que pode manter o CSA no primeiro lugar da competição.
``Esperamos fazer outra grande partida contra o Salgueiro. Sabemos que vai ser jogo difícil, mas precisamos de qualquer maneira conquistar os três pontos. Esse jogo é importante para mantermos a primeira colocação do grupo´´, finaliza Thales.
Fonte: SMM Assessoria
Thales, que vem se destacando desde o Estadual, fala sobre a fase que vive no CSA e também destaca a importante vitória diante do Fortaleza.
``Meu momento no time é muito bom, estou fazendo boas atuações e jogando regularmente. Espero continuar nessa evolução para ajudar o CSA em seus objetivos. Foi vitória muito importante, sabíamos que seria jogo muito difícil, mas a equipe se comportou bem na partida. Agora é manter o que foi bom e corrigir os erros para o jogo seguinte´´, disse.
O próximo jogo do Azulão será diante do Salgueiro, fora de casa, no domingo (2/7), às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros. Thales fala sobre o duelo que pode manter o CSA no primeiro lugar da competição.
``Esperamos fazer outra grande partida contra o Salgueiro. Sabemos que vai ser jogo difícil, mas precisamos de qualquer maneira conquistar os três pontos. Esse jogo é importante para mantermos a primeira colocação do grupo´´, finaliza Thales.
Fonte: SMM Assessoria
Pela liderança da Série B, Guarani desafia tabu em Natal contra o ABC
O Guarani encara o ABC neste sábado (1/7), às 19 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o time paulista venceu, em casa, o Náutico por 2 a 1, enquanto o Elefante perdeu, fora de casa, para o Boa Esporte por 2 a 1.
O SporTV 2 transmite a partida entre ABC e Guarani ao vivo para todo Brasil. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago César.
O Bugre aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 19 pontos, três atrás do líder Juventude. Já o Alvinegro natalense esta na 17ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro fora da zona do rebaixamento.
Rivais desde 1977, Guarani e ABC se enfrentaram oficialmente em nove oportunidades, com duas vitórias para o Bugre, quatro para os abcedistas e três empates.
Além do retrospecto desfavorável, o Guarani jamais venceu o Elefante fora de casa. Foram realizados cinco duelos em solo potiguar, com duas vitórias do ABC e três empates.
No encontro mais recente, com gols de Leandro Amaro, Fumagalli (3), Alex Santana e Pipico, o Guarani venceu o ABC por 6 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, valendo o jogo da volta da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
O SporTV 2 transmite a partida entre ABC e Guarani ao vivo para todo Brasil. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Thiago César.
O Bugre aparece na segunda posição na tabela de classificação, com 19 pontos, três atrás do líder Juventude. Já o Alvinegro natalense esta na 17ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro fora da zona do rebaixamento.
Rivais desde 1977, Guarani e ABC se enfrentaram oficialmente em nove oportunidades, com duas vitórias para o Bugre, quatro para os abcedistas e três empates.
Além do retrospecto desfavorável, o Guarani jamais venceu o Elefante fora de casa. Foram realizados cinco duelos em solo potiguar, com duas vitórias do ABC e três empates.
No encontro mais recente, com gols de Leandro Amaro, Fumagalli (3), Alex Santana e Pipico, o Guarani venceu o ABC por 6 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, valendo o jogo da volta da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
terça-feira, 27 de junho de 2017
Alexandro quer tirar Oeste da zona do rebaixamento na Série B
O Oeste começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro, mas nas últimas rodadas acabou oscilando. Depois de estrear com derrota para o Paysandu, o Rubrão ficou oito partidas sem perder, mas o resultado da última rodada colocou o time na zona de rebaixamento.
A equipe agora fixada em Barueri tropeçou, fora de casa, contra o Ceará. A partida terminou com a vitória do time comandado por Marcelo Chamusca, por 3 a 0, o que deixou o Oeste na vexatória 18ª colocação com 12 pontos em 10 rodadas da Série B.
O experiente atacante Alexandro, com passagens por Ponte Preta e Penapolense, lamentou o atual momento do Oeste, mas demonstrou confiança na reação do time, que terá dois duelos em casa, na sequência.
``Entramos nessa zona incômoda, mas a equipe está tranquila e concentrada no trabalho. Temos dois jogos em casa e vamos procurar vencer os dois para então voltar a subir na tabela e brigar pelas primeiras colocações´´, disse.
O primeiro desafio em casa é contra o Santa Cruz, neste sábado (1/7), na Arena Barueri, às 16h30. Na sequência medirá forças com o Vila Nova/GO, no dia 8 de julho, sábado, às 19 horas.
``Nossos dois próximos adversários são fortes, mas estamos confiantes e preparados. A Série B é longa e esse ano as equipes estão praticamente no mesmo nível, então é normal oscilar um pouco no começo. Nós também empatamos muito, então temos que aproveitar a oportunidade de jogar em casa e reagir na competição”, concluiu Alexandro que já balançou as redes duas vezes na Série B.
Até aqui o Oeste conquistou duas vitórias (Criciúma e CRB), seis empates (Boa Esporte, Náutico, Luverdense, Londrina, América/MG e Guarani) e duas derrotas (Paysandu e Ceará). Já o Santa Cruz, próximo adversário, é o sétimo colocado, com 14 pontos.
Fonte: Tuddo
Ferroviária contrata lateral que estava no futebol português
Com passagem pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo Daniel Vançan foi oficializado pela Ferroviária para a disputa da Copa Paulista. Aos 20 anos, ele estava atuando pelo Gil Vicente, de Portugal.
Revelado pelo Santos, Daniel Vançan atuou pelas categorias de base do Desportivo Brasil e Cruzeiro, de 2013 a 2016, ano em que foi negociado com o futebol europeu.
Atuando na Segunda Divisão da Liga Portuguesa, pelo Gil Vicente, Daniel não teve muitas oportunidades em seu primeiro desafio atuando como profissional.
``Infelizmente sofri com as lesões e não me adaptei ao futebol europeu. Vi na Ferroviária grande oportunidade de recomeçar no Brasil. O projeto do time para a Copa Paulista é ótima oportunidade´´, destacou o jogador.
Daniel Vançan junta-se a Alex e Arthur, opções do técnico PC de Oliveira para o setor esquerdo da Locomotiva.
FICHA DO ATLETA:
Nome Completo: Daniel Vançan
Posição: Lateral-Esquerdo
Data de nascimento: 25/10/1996
Natural de São Jorge do Ivaí-PR
Peso: 78 kg
Altura: 1,79 m
Último Clube: Gil Vicente-POR
Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária
segunda-feira, 26 de junho de 2017
Márcio Fernandes não é mais o treinador do XV de Piracicaba
A diretoria do XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (26/6) que Márcio Fernandes não é mais o técnico do clube. Com a saída da equipe da disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o contrato entre o Alvinegro e o treinador terminou e, em comum acordo, não será renovado.
O presidente do Nhô Quim, Celso Christofoletti, agradeceu o trabalho realizado por Márcio Fernandes e desejou sorte ao profissional na sequência de sua carreira. Deixam o clube, também, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Jayme Ferreira.
``Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo, que era o acesso à Série C do Brasileiro. Mesmo assim, gostaria de agradecer o Márcio e toda a sua comissão pelo empenho e profissionalismo demonstrados. A Copa Paulista é outra realidade e já estamos nos preparando da melhor maneira possível para lutar pelo bicampeonato´´, disse Christofoletti.
Fonte: assessoria de imprensa do XV
Botafogo-SP e São Bento dividem liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro
Após o encerramento da sétima e antepenúltima rodada do turno do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, no último final de semana, duas equipes paulistas dividem a primeira colocação: Botafogo, de Ribeirão Preto, e São Bento, de Sorocaba, somam 12 pontos, e encabeçam o G-4. Volta Redonda-RJ, com 11, e Ypiranga-RS, com nove, também estão na zona de classificação às quartas de final.
O Bragantino, com os mesmos nove pontos do Ypiranga, está em quinto pelos critérios de desempate. Mas segue na luta pela classificação.
Já o Mogi Mirim, pela primeira vez, saiu da zona do rebaixamento após derrotar, em casa, o Volta Redonda por 2 a 1, chegando aos sete pontos.
No último final de semana, atuando na cidade de Juiz de Fora, o Botafogo arrancou empate sem gols diante do Tupi.
A nota triste do Botafogo foi a lesão do meia Morais, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda e precisará de um mês para se recuperar.
``O exame realizado nesta segunda-feira (26/6) apontou distensão muscular de grau dois e ele precisará de 30 dias para se recuperar, entre fisioterapia e preparação física´´, explicou o médico do Botafogo, Alexandre Vega
O São Bento, jogando em Bragança Paulista, deu passeio em cima do Bragantino e venceu por 3 a 0, gols de Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho.
GRUPO A
CSA-AL 1 (Gustavo) x Fortaleza 0
Confiança 0 x Botafogo-PB 1 (Rafael Oliveira)Remo 3 (Edgar, Flamel e Gabriel Lima) x Moto Club 2 (Bruno Costa e Vitinho)Sampaio Corrêa 1 (Isac) x Salgueiro 0Cuiabá 1 (Bruno Sávio) x ASA 1 (Doda)
CLASSIFICAÇÃO
1º CSA - 14 pontos
Botafogo-PB - 14
3º Fortaleza - 13 pontos
4º Remo - 11 pontos
Sampaio Corrêa - 11
6º Confiança - 8 pontos
7º ASA - 6 pontos
Cuiabá - 6
9º Moto Club - 5 pontos
Salgueiro - 5
Grupo B
Macaé 1 (Maradona) x Joinville 0Mogi Mirim 2 (Diego e Edson) x Volta Redonda 1 (David Batista)Bragantino 0 x São Bento 3 (Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho)Tupi 0 x 0 BotafogoYpiranga 0 x Tombense 1 (Everton Dias)
CLASSIFICAÇÃO
1º Botafogo - 12 pontos
São Bento - 12
3º Volta Redonda - 11 pontos
4º Ypiranga - 9 pontos
Bragantino - 9
Tombense - 9
Tupi - 9
8º Mogi Mirim - 7 pontos
Macaé - 7
Joinville - 7
O Bragantino, com os mesmos nove pontos do Ypiranga, está em quinto pelos critérios de desempate. Mas segue na luta pela classificação.
Já o Mogi Mirim, pela primeira vez, saiu da zona do rebaixamento após derrotar, em casa, o Volta Redonda por 2 a 1, chegando aos sete pontos.
No último final de semana, atuando na cidade de Juiz de Fora, o Botafogo arrancou empate sem gols diante do Tupi.
A nota triste do Botafogo foi a lesão do meia Morais, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda e precisará de um mês para se recuperar.
``O exame realizado nesta segunda-feira (26/6) apontou distensão muscular de grau dois e ele precisará de 30 dias para se recuperar, entre fisioterapia e preparação física´´, explicou o médico do Botafogo, Alexandre Vega
O São Bento, jogando em Bragança Paulista, deu passeio em cima do Bragantino e venceu por 3 a 0, gols de Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho.
GRUPO A
CSA-AL 1 (Gustavo) x Fortaleza 0
Confiança 0 x Botafogo-PB 1 (Rafael Oliveira)Remo 3 (Edgar, Flamel e Gabriel Lima) x Moto Club 2 (Bruno Costa e Vitinho)Sampaio Corrêa 1 (Isac) x Salgueiro 0Cuiabá 1 (Bruno Sávio) x ASA 1 (Doda)
CLASSIFICAÇÃO
1º CSA - 14 pontos
Botafogo-PB - 14
3º Fortaleza - 13 pontos
4º Remo - 11 pontos
Sampaio Corrêa - 11
6º Confiança - 8 pontos
7º ASA - 6 pontos
Cuiabá - 6
9º Moto Club - 5 pontos
Salgueiro - 5
Grupo B
Macaé 1 (Maradona) x Joinville 0Mogi Mirim 2 (Diego e Edson) x Volta Redonda 1 (David Batista)Bragantino 0 x São Bento 3 (Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho)Tupi 0 x 0 BotafogoYpiranga 0 x Tombense 1 (Everton Dias)
CLASSIFICAÇÃO
1º Botafogo - 12 pontos
São Bento - 12
3º Volta Redonda - 11 pontos
4º Ypiranga - 9 pontos
Bragantino - 9
Tombense - 9
Tupi - 9
8º Mogi Mirim - 7 pontos
Macaé - 7
Joinville - 7
Tuca Guimarães comenta preparação do Nacional para a Copa Paulista
O Nacional segue se reforçando para a Copa Paulista, que começa nesta semana. Como a diretoria e comissão técnica resolveram manter o elenco que foi campeão da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista, a equipe busca poucos reforços para esse começo de competição. Depois de anunciar Veloso e Naldinho, que defenderam o Olímpia, o Naça fechou com mais dois atletas.
O primeiro é João Paulo, lateral com passagens por Ituano e Sertãozinho, o segundo reforço é Everton Cezar, volante. Além deles, outras peças podem chegar antes da estreia do Nacional.
``Essa semana chegaram mais dois atletas para compor o elenco. O lateral João Paulo e volante Everton, ex-Gama. Acredito que até o começo do campeonato vamos ter mais novidades. Com a chegada dos reforços, a equipe ganhou qualidade e as perspectivas são as melhores possíveis. Vamos brigar no mesmo nível com as equipes do nosso grupo´´, contou o técnico Tuca Guimarães.
A abertura da competição será no dia 30 de junho, sexta-feira, com a partida entre Taubaté e Juventus. Já o Nacional faz o primeiro jogo no sábado (1/7), contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, às 15 horas.
A primeira partida em casa do Naça será no dia 8 de julho, sábado, quando receberá a Portuguesa, no Nicolau Alayon.
A Copa Paulista conta com 22 times divididos em três grupos, que se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro das chaves, com os quatro melhores de cada um avançando para a segunda fase.
O Nacional está no Grupo 3 ao lado de Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Água Santa, Taubaté e Santos.
O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018.
Fonte: Tuddo
O primeiro é João Paulo, lateral com passagens por Ituano e Sertãozinho, o segundo reforço é Everton Cezar, volante. Além deles, outras peças podem chegar antes da estreia do Nacional.
``Essa semana chegaram mais dois atletas para compor o elenco. O lateral João Paulo e volante Everton, ex-Gama. Acredito que até o começo do campeonato vamos ter mais novidades. Com a chegada dos reforços, a equipe ganhou qualidade e as perspectivas são as melhores possíveis. Vamos brigar no mesmo nível com as equipes do nosso grupo´´, contou o técnico Tuca Guimarães.
A abertura da competição será no dia 30 de junho, sexta-feira, com a partida entre Taubaté e Juventus. Já o Nacional faz o primeiro jogo no sábado (1/7), contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, às 15 horas.
A primeira partida em casa do Naça será no dia 8 de julho, sábado, quando receberá a Portuguesa, no Nicolau Alayon.
A Copa Paulista conta com 22 times divididos em três grupos, que se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro das chaves, com os quatro melhores de cada um avançando para a segunda fase.
O Nacional está no Grupo 3 ao lado de Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Água Santa, Taubaté e Santos.
O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018.
Fonte: Tuddo
Marcelo Veiga consegue tirar Mogi Mirim da zona do rebaixamento na Série C
Sob o comando do técnico Marcelo Veiga, o Mogi Mirim conquistou importante vitória no último sábado (24/6). O duelo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, e terminou com o triunfo da equipe da casa por 2 a 1, diante do Volta Redonda-RJ.
Os gols do Mogi Mirim foram marcados por Diego e Edson, que fizeram a estreia pela equipe. Outro que também vestiu a camisa pela primeira vez foi o atacante Nunes.
O resultado tirou o Sapão da zona de rebaixamento do Grupo B e mostrou que a equipe tem força para buscar objetivos maiores na competição, já que o adversário era o líder do grupo, ao lado do Botafogo/SP.
``Foi bom jogo. Precisávamos da vitória. Foi partida muito difícil. Tivemos a estreia do Nunes e do Diego, por exemplo, que chegaram e já jogaram. Eles nos ajudaram muito. Agora temos que dar sequência no trabalho para ficar o mais longe possível dessa zona de rebaixamento. O importante é que já conseguimos nos afastar dela´´, falou o treinador.
Marcelo Veiga chegou no Sapão no dia 8 de junho e desde então alguns atletas foram liberados e outros contratados, como os atacantes Edson e Nunes; volantes Moradei e Cleiton; zagueiros Diego e Felipe Costa, além do goleiro Maringá.
``Vamos trabalhar com esse pessoal que já está aqui. Agora temos que trabalhar, encaixar a equipe e esperar para ver o que vai acontecer na virada do turno. Então vamos avaliar se precisamos de mais algumas peças´´, finalizou Veiga.
A vitória deixou o Mogi Mirim com sete pontos. A equipe volta a campo no sábado (1/7), às 15 horas, contra o Macaé, no Moacyrzão, pela oitava rodada da Série C.
Fonte: Tuddo
Os gols do Mogi Mirim foram marcados por Diego e Edson, que fizeram a estreia pela equipe. Outro que também vestiu a camisa pela primeira vez foi o atacante Nunes.
O resultado tirou o Sapão da zona de rebaixamento do Grupo B e mostrou que a equipe tem força para buscar objetivos maiores na competição, já que o adversário era o líder do grupo, ao lado do Botafogo/SP.
``Foi bom jogo. Precisávamos da vitória. Foi partida muito difícil. Tivemos a estreia do Nunes e do Diego, por exemplo, que chegaram e já jogaram. Eles nos ajudaram muito. Agora temos que dar sequência no trabalho para ficar o mais longe possível dessa zona de rebaixamento. O importante é que já conseguimos nos afastar dela´´, falou o treinador.
Marcelo Veiga chegou no Sapão no dia 8 de junho e desde então alguns atletas foram liberados e outros contratados, como os atacantes Edson e Nunes; volantes Moradei e Cleiton; zagueiros Diego e Felipe Costa, além do goleiro Maringá.
``Vamos trabalhar com esse pessoal que já está aqui. Agora temos que trabalhar, encaixar a equipe e esperar para ver o que vai acontecer na virada do turno. Então vamos avaliar se precisamos de mais algumas peças´´, finalizou Veiga.
A vitória deixou o Mogi Mirim com sete pontos. A equipe volta a campo no sábado (1/7), às 15 horas, contra o Macaé, no Moacyrzão, pela oitava rodada da Série C.
Fonte: Tuddo
Ex-zagueiro do São Bernardo vai jogar em Portugal
Portugal. Este será o novo destino de Anderson Conceição. O zagueiro, que defendeu o São Bernardo no Paulistão, foi confirmado na última semana como reforço do Grupo Desportivo de Chaves, clube que disputa a Liga Sagres, a primeira divisão do Campeonato Português.
Com boa experiência no futebol, está será a terceira passagem do jogador fora do Brasil. Em 2012/2013 defendeu o Mallorca, da Espanha, e no ano passado atuou pelo Philadelphia Union e Bethlehem Steel, dos Estados Unidos.
``Estou bastante animado e motivado para atuar em Portugal. É grande oportunidade e vou aproveitar da melhor forma possível, tenho certeza que posso ajudar o time na temporada de 2017/2018. Estou viajando para lá e quero começar os treinamentos o quanto antes para entrosar com meus novos companheiros”, ressaltou o defensor, que soma 228 jogos como profissional.
Anderson Conceição vinha treinando por conta própria enquanto aguardava a definição para a sequência da temporada. O zagueiro disputou neste primeiro semestre o Campeonato Paulista pelo São Bernardo.
``Meu contrato com o clube tinha acabado, por isso optei treinar por conta própria, fazendo trabalhos na academia e também com bola. Como será início de temporada, acredito que eu chego bem para fazer a pré-temporada com o grupo´´, concluiu.
Fonte: AV
Com boa experiência no futebol, está será a terceira passagem do jogador fora do Brasil. Em 2012/2013 defendeu o Mallorca, da Espanha, e no ano passado atuou pelo Philadelphia Union e Bethlehem Steel, dos Estados Unidos.
``Estou bastante animado e motivado para atuar em Portugal. É grande oportunidade e vou aproveitar da melhor forma possível, tenho certeza que posso ajudar o time na temporada de 2017/2018. Estou viajando para lá e quero começar os treinamentos o quanto antes para entrosar com meus novos companheiros”, ressaltou o defensor, que soma 228 jogos como profissional.
Anderson Conceição vinha treinando por conta própria enquanto aguardava a definição para a sequência da temporada. O zagueiro disputou neste primeiro semestre o Campeonato Paulista pelo São Bernardo.
``Meu contrato com o clube tinha acabado, por isso optei treinar por conta própria, fazendo trabalhos na academia e também com bola. Como será início de temporada, acredito que eu chego bem para fazer a pré-temporada com o grupo´´, concluiu.
Fonte: AV
Artilheiro da base da Ponte Preta assina primeiro contrato profissional
Artilheiro das categorias de base da Ponte Preta e uma das principais revelações do clube, o atacante John Kléber assinou seu primeiro contrato profissional. O camisa 9 do sub 17 fechou vínculo com a Macaca até junho de 2020.
Durante a assinatura, John esteve acompanhado de sua mãe Edinair, o padrasto Claudinho e seus empresários, além do diretor de base da Ponte Preta, Francisco. Após o acerto, o garoto valorizou o momento e espera retribuir com seus gols dentro de campo.
``Hoje é um dia muito especial para o futuro da minha carreira. Assinei meu primeiro contrato profissional e com o time que me abriu as portas para o futebol, fruto de muito trabalho e dedicação. Agradeço muito a Deus por me guiar, a confiança dos amigos da Ponte, aos meus empresários e a minha família que sempre me apoia´´, ressaltou John.
Somando todas as categorias que estão disputando o Campeonato Paulista (sub 11, 13, 15, 17 e 20), John Kléber é o principal artilheiro da Ponte Preta na base. Pelo time sub 17, que é o único 100% no torneio, o camisa 9 já marcou 15 gols em 11 partidas.
Fonte: Kaue Freitas
Luís Carlos Martins esquece título e cobra empenho na Copa Paulista
A conquista da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista já ficou no passado. Dessa maneira que o técnico Luís Carlos Martins trabalha com o elenco do São Caetano, visando o início da Copa Paulista, neste sábado (1/7), quando o clube do ABC enfrentará o Santos Sub 23, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella.
Faltando poucos dias para a estreia do Azulão, o treinador explicou como está preparando os seus comandados para encarar a disputa, que pode recolocar o time no cenário nacional. O campeão pode escolher entre a vaga na Copa do Brasil e Série D. O vice fica com a outra vaga.
``É preciso esquecer o campeonato que passou - em que graças a Deus fomos campões -, assim como a primeira divisão do próximo ano para pensar na Copa Paulista. Ninguém vai participar do campeonato por brincadeira. A competição oferece vaga na Série D (Brasileiro) e nós vamos brigar por ela´´, afirmou.
Já sobre as dificuldades da próxima disputa, Luís Carlos Martins enfatizou a atenção redobrada que o São Caetano precisará ter na primeira fase.
``Nossa chave é difícil, pois todos os clubes montaram equipes para disputar o título. A gente sabe que o campeonato é complicado e, todo mundo que for nos enfrentar, sempre dará algo a mais. Precisamos estar preparados´´, contou o comandante.
Além do Peixe, Portuguesa, Portuguesa Santista, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional serão os adversários do São Caetano na fase inicial do campeonato. Destas equipes, quatro garantem classificação à segunda fase.
Balanço
Nos últimos dias, o Azulão realizou diversos jogos-treino para dar ritmo aos atletas. Baseado no desempenho nesses testes, Luís Carlos Martins fez balanço positivo.
``Em movimentação foi ótimo. Nós temos time que manteve a base. Ficamos 15 dias parados e quando voltamos trabalhamos duas semanas o condicionamento físico. Foi bom em todos sentidos, temos esquema de jogo e os jogadores conhecem bem. Trabalhamos pensando na Copa. Para muitos pode ser campeonato fácil, mas nós pensamos diferente. Sabemos das dificuldades existentes´´, avaliou.
Como preparação para o segundo semestre, o Azulão enfrentou Taboão da Serra, Audax e Palmeiras nas últimas semanas.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Faltando poucos dias para a estreia do Azulão, o treinador explicou como está preparando os seus comandados para encarar a disputa, que pode recolocar o time no cenário nacional. O campeão pode escolher entre a vaga na Copa do Brasil e Série D. O vice fica com a outra vaga.
``É preciso esquecer o campeonato que passou - em que graças a Deus fomos campões -, assim como a primeira divisão do próximo ano para pensar na Copa Paulista. Ninguém vai participar do campeonato por brincadeira. A competição oferece vaga na Série D (Brasileiro) e nós vamos brigar por ela´´, afirmou.
Já sobre as dificuldades da próxima disputa, Luís Carlos Martins enfatizou a atenção redobrada que o São Caetano precisará ter na primeira fase.
``Nossa chave é difícil, pois todos os clubes montaram equipes para disputar o título. A gente sabe que o campeonato é complicado e, todo mundo que for nos enfrentar, sempre dará algo a mais. Precisamos estar preparados´´, contou o comandante.
Além do Peixe, Portuguesa, Portuguesa Santista, Juventus, Água Santa, Taubaté e Nacional serão os adversários do São Caetano na fase inicial do campeonato. Destas equipes, quatro garantem classificação à segunda fase.
Balanço
Nos últimos dias, o Azulão realizou diversos jogos-treino para dar ritmo aos atletas. Baseado no desempenho nesses testes, Luís Carlos Martins fez balanço positivo.
``Em movimentação foi ótimo. Nós temos time que manteve a base. Ficamos 15 dias parados e quando voltamos trabalhamos duas semanas o condicionamento físico. Foi bom em todos sentidos, temos esquema de jogo e os jogadores conhecem bem. Trabalhamos pensando na Copa. Para muitos pode ser campeonato fácil, mas nós pensamos diferente. Sabemos das dificuldades existentes´´, avaliou.
Como preparação para o segundo semestre, o Azulão enfrentou Taboão da Serra, Audax e Palmeiras nas últimas semanas.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Vexame do futebol paulista na Série D: apenas São Bernardo classificado!
Seis clubes paulistas iniciaram a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E apenas o São Bernardo garantiu classificação para a segunda fase. Portuguesa, Red Bull Brasil, Osasco Audax, XV de Piracicaba e Ituano foram eliminados. Sequer tiveram competência para ficar em segundo, em grupos de apenas quatro equipes. Vexame!
O São Bernardo, já classificado, recebeu em casa o campeão gaúcho Novo Hamburgo, e venceu mais uma vez, agora por 2 a 1. Os gols da equipe comandada pelo técnico Wilson Júnior foram marcados por Vinicius Kiss e Thiago César.
O próximo adversário do Tigre do Grande ABC será o Metropolitano, de Santa Catarina.. O primeiro jogo será fora de casa, com o duelo decisivo marcado para o estádio 1º de Maio, , em São Bernardo do Campo.
O São Bernardo garantiu a liderança isolada do Grupo A-16 com 13 pontos. O Inter de Lages, segundo colocado com oito pontos, não conseguiu a classificação.
O Audax, o saco de pancadas do torneio, encerrou sua vexatória participação no Grupo A-12 empatando, em casa, com o eliminado Itumbiara-GO por 2 a 1. Portuguesa-RJ (líder) e URT-MG (vice) ficaram com as vagas.
Pelo Grupo A-13, a Portuguesa conseguiu a façanha de terminar a primeira fase na lanterninha com apenas sete pontos. Se vencesse a Desportiva, no Espírito Santo, garantiria a classificação. Mas perdeu por 1 a 0 e deu outro vexame. O time capixaba ficou com a segunda vaga, enquanto o Villa Nova-MG com a primeira.
Outro vexame foi dado pelo Red Bull Brasil, no Grupo A-14. Contratou o técnico Silas e vários jogadores para antecipar o planejamento ao Paulistão 2018. E não vingou. Perdeu a classificação atuando em Bragança Paulista, pois a Ponte Preta estava usando o Moisés Lucarelli, e sendo derrotado pelo Espírito Santo, que ficou com a segunda vaga, por 1 a 0. O Boavista-RJ foi o primeiro colocado.
Já o XV de Piracicaba se despediu de maneira honrosa no Grupo A-15. Fez a sua parte e venceu o São Paulo-RS, fora de casa, por 4 a 3. Mas em Santa Catarina, o Brusque, nos minutos finais, derrotou o líder Operário-PR por 1 a 0 e ambos ficaram com a vaga.
Por último, no Grupo A-17, o Ituano, que tinha demitido o técnico Roque Júnior, voltou a decepcionar. E ficou sem a vaga ao ser derrotado, fora de casa, por 1 a 0 para o São José-RS, que ficou na liderança. A segunda vaga ficou com o Metropolitano-SC.
Confira os confrontos da segunda fase:
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São José-RS x Brusque-SC
O São Bernardo, já classificado, recebeu em casa o campeão gaúcho Novo Hamburgo, e venceu mais uma vez, agora por 2 a 1. Os gols da equipe comandada pelo técnico Wilson Júnior foram marcados por Vinicius Kiss e Thiago César.
O próximo adversário do Tigre do Grande ABC será o Metropolitano, de Santa Catarina.. O primeiro jogo será fora de casa, com o duelo decisivo marcado para o estádio 1º de Maio, , em São Bernardo do Campo.
O São Bernardo garantiu a liderança isolada do Grupo A-16 com 13 pontos. O Inter de Lages, segundo colocado com oito pontos, não conseguiu a classificação.
O Audax, o saco de pancadas do torneio, encerrou sua vexatória participação no Grupo A-12 empatando, em casa, com o eliminado Itumbiara-GO por 2 a 1. Portuguesa-RJ (líder) e URT-MG (vice) ficaram com as vagas.
Pelo Grupo A-13, a Portuguesa conseguiu a façanha de terminar a primeira fase na lanterninha com apenas sete pontos. Se vencesse a Desportiva, no Espírito Santo, garantiria a classificação. Mas perdeu por 1 a 0 e deu outro vexame. O time capixaba ficou com a segunda vaga, enquanto o Villa Nova-MG com a primeira.
Outro vexame foi dado pelo Red Bull Brasil, no Grupo A-14. Contratou o técnico Silas e vários jogadores para antecipar o planejamento ao Paulistão 2018. E não vingou. Perdeu a classificação atuando em Bragança Paulista, pois a Ponte Preta estava usando o Moisés Lucarelli, e sendo derrotado pelo Espírito Santo, que ficou com a segunda vaga, por 1 a 0. O Boavista-RJ foi o primeiro colocado.
Já o XV de Piracicaba se despediu de maneira honrosa no Grupo A-15. Fez a sua parte e venceu o São Paulo-RS, fora de casa, por 4 a 3. Mas em Santa Catarina, o Brusque, nos minutos finais, derrotou o líder Operário-PR por 1 a 0 e ambos ficaram com a vaga.
Por último, no Grupo A-17, o Ituano, que tinha demitido o técnico Roque Júnior, voltou a decepcionar. E ficou sem a vaga ao ser derrotado, fora de casa, por 1 a 0 para o São José-RS, que ficou na liderança. A segunda vaga ficou com o Metropolitano-SC.
Confira os confrontos da segunda fase:
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São José-RS x Brusque-SC
domingo, 25 de junho de 2017
Guarani, de Vadão, assume a liderança da Série B do Brasileiro
O Guarani, do técnico Vadão, é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. No encerramento da 10ª rodada, no sábado (24/6), o Juventude, que era o líder, foi até a cidade de Londrina e ficou no empate por 2 a 2 diante do time da casa. Já o Bugre, com o apoio da torcida, suou frio, mas conseguiu derrotar o lanterninha Náutico por 2 a 1.
Com os resultados, o Bugre, que marcou os dois gols em cobrança de pênalti com o veterano Fumagalli, chegou agora aos mesmos 19 pontos do Juventude. Porém, o Guarani tem uma vitória a mais (6 a 5) que o time de Caxias do Sul.
Quem está no calcanhar da dupla é o valente Vila Nova. No clássico goiano diante do Goiás, que também estava no G-4, a equipe venceu por 2 a 0, gols de Alan Mineiro, e chegou aos 18 pontos, um a menos que Guarani e Juventude.
O novo integrante do G-4 é o Internacional, do técnico Guto Ferreira. No duelo gaúcho, fora de casa, contra o Brasil, que estava entre os quatro primeiros, o Colorado mostrou valentia e venceu por 1 a 0, gol de Fabinho, chegando aos 17 pontos.
Na ponta de baixo da tabela, o Náutico, em crise financeira, parece fadado ao rebaixamento, somando apenas dois pontos, de dois empates, com oito derrotas. Além de não vencer, o Timbu tem sérios problemas fora de campo para resolver.
Confira os resultados da 10ª rodada da Série B:
Sexta-feira - 23/6
CRB 2 (Edson Ratinho e Flávio Boaventura) x Paysandu 1 (Marcão)
Boa Esporte 2 (Reis e Diones) x ABC 1 (Caio Mancha)
Luverdense 0 x América-MG 3 (Renan Oliveira, Luan e Neto Moura)
Criciúma 2 (Lucão 2) x Paraná 1 (Robson)
Sábado - 24/6
Santa Cruz 1 (Augusto) x Figueirense 1 (Henan)
Londrina 2 (Fabinho e Joanatas Belusso) x Juventude 2 (Wallacer e Ramon)
Brasil 0 x Internacional 1 (Fabinho)
Ceará 3 (Valdo, Pedro Ken e Rafael Carioca) x Oeste 0
Goiás 0 x Vila Nova 2 (Alan Mineiro 2)
Guarani 2 (Fumagalli 2) x Náutico 1 (Giovanni)
CLASSIFICAÇÃO
1º Guarani - 19 pontos
Juventude - 19
3º Vila Nova - 18 pontos
4º Internacional - 17 pontos
5º América-MG - 16 pontos
6º Ceará - 15 pontos
7º Goiás - 14 pontos
Santa Cruz - 14
Brasil - 14
Criciúma - 14
11º CRB - 13 pontos
Londrina - 13
Paraná - 13
14º Paysandu - 12 pontos
Boa Esporte - 12
ABC - 12
Oeste - 12
18º Luverdense - 11 pontos
19º Figueirense - 9 pontos
20º Náutico - 2 pontos
ARTILHEIROS
7 GOLS
Jonatas Belusso (Londrina)
5 GOLS
Carlos Eduardo (Goiás) e Tiago Marques (Juventude)
4 GOLS
Lucão (Criciúma), Henan e Robinho (Figueirense), Nico López (Inter) e Alan Mineiro (Vila Nova)
3 GOLS
Dalberto (ABC), Rafael Carioca e Roberto (Ceará), Neto Baiano (CRB), Fumagalli, Brian Samudio e Eliandro (Guarani), Ramon (Juventude), Artur (Londrina), Rafael Silva e Ricardo (Luverdense), Vinícius (Náutico) e Geovane (Vila Nova)
2 GOLS
Caio Mancha, Echeverria e Adriano Pardal (ABC), Luan, Renan Oliveira e Ruy (América-MG), Felipe Matheus e Rodolfo e Douglas Assis (Boa Esporte), Lincom (Brasil), Pedro Ken (Ceará), Silvinho e Douglas Moreira (Criciúma), Luidy (Figueirense), Alex Alves (Goiás), William Pottker e D´Alessandro (Inter), Wallacer (Juventude), Germano (Londrina), Mazinho e Alexandro (Oeste), Robson e Minho (Paraná), Fernando Gabriel (Paysandu) e Ricardo Bueno (Santa Cruz)
1 GOL
Filipe e Nando (ABC), Neto Moura, Matheuzinho, Rafael Lima e Bill (América-MG), Reis, Diones e Wesley (Boa Esporte), Rafinha, Leandro Camilo, Marcinho, Wagner, Nem, Bruno Lopes e Rodrigo Silva (Brasil), Valdo, Rafael Pereira, Arthur e Felipe Menezes (Ceará), Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Zé Carlos, Chico, Ytalo e Mailson (CRB), Caio Rangel, Zé Roberto e Diogo Mateus (Criciúma), Joãozinho e Jorge Henrique (Figueirense), Jarlan, Victor Bolt, Tiago Luís, Pedro Bambu, Aylon e Jean Carlos (Goiás), Evandro, Claudinho, Diego Jussani, William Rocha, Bruno Nazário e Caique (Guarani), Fabinho, Marcelo Cirino, Carlos, Diego e Victor Cuesta (Inter), Ruan, Vinicius e Diego Felipe (Juventude), Fabinho e Marcinho (Londrina), Rafael Ratão, Léo Cereja, Sérgio Mota, Pablo, Erik e Alaor (Luverdense), Aislan, Iago e Manoel (Náutico), Robert e Júlio César (Oeste), Gabriel Dias, Renatinho e Felipe Alves (Paraná), Marcão, Wesley, Rodrigo Andrade, Leandro Carvalho e Berg (Paysandu), Augusto, Léo Lima, Bruno Paulo, João Paulo, Anderson Salles, Roberto, André Luís, Halef Pittbull, Vitor e William Barbio (Santa Cruz), Marcos Paulo, Alípio, Matheus Anderson, Wesley Matos e Alemão (Vila Nova)
GOLS CONTRA
Everton Sena (Goiás, para o Náutico) e Assis (do Paraná, para Juventude)
Com os resultados, o Bugre, que marcou os dois gols em cobrança de pênalti com o veterano Fumagalli, chegou agora aos mesmos 19 pontos do Juventude. Porém, o Guarani tem uma vitória a mais (6 a 5) que o time de Caxias do Sul.
Quem está no calcanhar da dupla é o valente Vila Nova. No clássico goiano diante do Goiás, que também estava no G-4, a equipe venceu por 2 a 0, gols de Alan Mineiro, e chegou aos 18 pontos, um a menos que Guarani e Juventude.
O novo integrante do G-4 é o Internacional, do técnico Guto Ferreira. No duelo gaúcho, fora de casa, contra o Brasil, que estava entre os quatro primeiros, o Colorado mostrou valentia e venceu por 1 a 0, gol de Fabinho, chegando aos 17 pontos.
Na ponta de baixo da tabela, o Náutico, em crise financeira, parece fadado ao rebaixamento, somando apenas dois pontos, de dois empates, com oito derrotas. Além de não vencer, o Timbu tem sérios problemas fora de campo para resolver.
Confira os resultados da 10ª rodada da Série B:
Sexta-feira - 23/6
CRB 2 (Edson Ratinho e Flávio Boaventura) x Paysandu 1 (Marcão)
Boa Esporte 2 (Reis e Diones) x ABC 1 (Caio Mancha)
Luverdense 0 x América-MG 3 (Renan Oliveira, Luan e Neto Moura)
Criciúma 2 (Lucão 2) x Paraná 1 (Robson)
Sábado - 24/6
Santa Cruz 1 (Augusto) x Figueirense 1 (Henan)
Londrina 2 (Fabinho e Joanatas Belusso) x Juventude 2 (Wallacer e Ramon)
Brasil 0 x Internacional 1 (Fabinho)
Ceará 3 (Valdo, Pedro Ken e Rafael Carioca) x Oeste 0
Goiás 0 x Vila Nova 2 (Alan Mineiro 2)
Guarani 2 (Fumagalli 2) x Náutico 1 (Giovanni)
CLASSIFICAÇÃO
1º Guarani - 19 pontos
Juventude - 19
3º Vila Nova - 18 pontos
4º Internacional - 17 pontos
5º América-MG - 16 pontos
6º Ceará - 15 pontos
7º Goiás - 14 pontos
Santa Cruz - 14
Brasil - 14
Criciúma - 14
11º CRB - 13 pontos
Londrina - 13
Paraná - 13
14º Paysandu - 12 pontos
Boa Esporte - 12
ABC - 12
Oeste - 12
18º Luverdense - 11 pontos
19º Figueirense - 9 pontos
20º Náutico - 2 pontos
ARTILHEIROS
7 GOLS
Jonatas Belusso (Londrina)
5 GOLS
Carlos Eduardo (Goiás) e Tiago Marques (Juventude)
4 GOLS
Lucão (Criciúma), Henan e Robinho (Figueirense), Nico López (Inter) e Alan Mineiro (Vila Nova)
3 GOLS
Dalberto (ABC), Rafael Carioca e Roberto (Ceará), Neto Baiano (CRB), Fumagalli, Brian Samudio e Eliandro (Guarani), Ramon (Juventude), Artur (Londrina), Rafael Silva e Ricardo (Luverdense), Vinícius (Náutico) e Geovane (Vila Nova)
2 GOLS
Caio Mancha, Echeverria e Adriano Pardal (ABC), Luan, Renan Oliveira e Ruy (América-MG), Felipe Matheus e Rodolfo e Douglas Assis (Boa Esporte), Lincom (Brasil), Pedro Ken (Ceará), Silvinho e Douglas Moreira (Criciúma), Luidy (Figueirense), Alex Alves (Goiás), William Pottker e D´Alessandro (Inter), Wallacer (Juventude), Germano (Londrina), Mazinho e Alexandro (Oeste), Robson e Minho (Paraná), Fernando Gabriel (Paysandu) e Ricardo Bueno (Santa Cruz)
1 GOL
Filipe e Nando (ABC), Neto Moura, Matheuzinho, Rafael Lima e Bill (América-MG), Reis, Diones e Wesley (Boa Esporte), Rafinha, Leandro Camilo, Marcinho, Wagner, Nem, Bruno Lopes e Rodrigo Silva (Brasil), Valdo, Rafael Pereira, Arthur e Felipe Menezes (Ceará), Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Zé Carlos, Chico, Ytalo e Mailson (CRB), Caio Rangel, Zé Roberto e Diogo Mateus (Criciúma), Joãozinho e Jorge Henrique (Figueirense), Jarlan, Victor Bolt, Tiago Luís, Pedro Bambu, Aylon e Jean Carlos (Goiás), Evandro, Claudinho, Diego Jussani, William Rocha, Bruno Nazário e Caique (Guarani), Fabinho, Marcelo Cirino, Carlos, Diego e Victor Cuesta (Inter), Ruan, Vinicius e Diego Felipe (Juventude), Fabinho e Marcinho (Londrina), Rafael Ratão, Léo Cereja, Sérgio Mota, Pablo, Erik e Alaor (Luverdense), Aislan, Iago e Manoel (Náutico), Robert e Júlio César (Oeste), Gabriel Dias, Renatinho e Felipe Alves (Paraná), Marcão, Wesley, Rodrigo Andrade, Leandro Carvalho e Berg (Paysandu), Augusto, Léo Lima, Bruno Paulo, João Paulo, Anderson Salles, Roberto, André Luís, Halef Pittbull, Vitor e William Barbio (Santa Cruz), Marcos Paulo, Alípio, Matheus Anderson, Wesley Matos e Alemão (Vila Nova)
GOLS CONTRA
Everton Sena (Goiás, para o Náutico) e Assis (do Paraná, para Juventude)
sábado, 24 de junho de 2017
Recuperado, Léo Jaime vive expectativa de estrear pelo São Caetano na Copa Paulista
Sem poder atuar durante a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, por motivos de contusão, Léo Jaime não quer perder tempo e pretende contribuir ao máximo pelo sucesso do Azulão na Copa Paulista. Ao lado de Carlão, Ermínio, Elias e Jô Fernandes, o jogador é uma das opções de ataque para o técnico Luís Carlos Martins.
Motivado e recuperado, o atacante comentou sobre a expectativa de estrear com a camisa do São Caetano.
``Infelizmente não consegui ajudar a equipe na Série A-2. Fiquei muito triste. Só eu e minha família sabemos pelo que passamos, mas Deus me deu força para voltar o mais rápido possível e reforçar o time na Copa Paulista. Estou pegando confiança. Não é fácil se machucar, ninguém quer isso, mas agora darei o meu máximo para ajudar o São Caetano´´, disse Léo Jaime.
Participando normalmente dos trabalhos com o restante do elenco, Léo Jaime está se destacando nos jogos-treino. Em um deles, contra o Taboão da Serra, o atacante participou de maneira direta de dois gols com assistências para Esley e Daniel Cruz.
De volta à elite do futebol de São Paulo, o São Caetano mira agora o retorno ao cenário nacional. Condição garantida ao vencedor da Copa Paulista, que assegura vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.
Apesar da confiança adquirida com a recente conquista do estadual, Léo Jaime faz questão de pregar cautela na próxima competição.
``É preciso respeitar todos os times. Não podemos entrar de salto alto só por causa do título da Série A-2. Temos que trabalhar bem, junto com a comissão técnica, para fazer o nosso melhor´´, afirmou o atacante.
O São Caetano estreia na Copa Paulista contra o Santos no dia 1º de julho (sábado). O duelo será realizado no estádio Anacleto Campanella, às 16 horas.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Pela Série C, Mogi Mirim defende tabu em casa contra o Volta Redonda
Visando sair do Z-2, o Mogi Mirim enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24/6), às 15h30, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Na rodada passada, o Sapo venceu, em casa, o Tupi-MG por 2 a 0, enquanto a equipe carioca empatou, em casa, com o Ypiranga-RS por 0 a 0.
O Alvirrubro de Mogi Mirim aparece na penúltima posição do Grupo B, com quatro pontos, mesma pontuação do lanterna Macaé-RJ . O Sapo esta a dois pontos do Tombense-MG, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Voltaço é o segundo colocado da chave, com onze pontos, mesma pontuação do líder Botafogo-SP.
O Mogi não perde para o Voltaço há 20 anos. A última e única derrota no confronto, foi por 1 a 0, em Volta Redonda, região sul do Rio de Janeiro, no estádio Raulino de Oliveira, pela Série B de 1997.
As duas equipes voltam a se enfrentaram após 16 anos. No último encontro, o Mogi Mirim venceu o Voltaço por 2 a 1, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na primeira fase da Série C de 2001, ano que o Sapo conquistou acesso a Série B.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Diante do Bragantino, São Bento busca primeira vitória fora de casa na Série C
O São Bento, que não venceu nos últimos três jogos (uma derrota e dois empates seguidos) encara o Bragantino, que não perde a quatro jogos (duas vitórias e dois empates seguidos) neste sábado (24/6), às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Na rodada passada, o Bentão empatou, fora de casa, com Joinville por 1 a 1, enquanto o Massa Bruta empatou, fora de casa, com o Tombense por 0 a 0.
O Azulão de Sorocaba é o quinto colocado do Grupo B, com nove pontos, mesma pontuação do Massa Bruta, que fecha o G-4. O Botafogo-SP é o líder com 11 pontos ganhos.
Diante do Bragantino, o São Bento busca primeira vitória fora de casa na competição. Até aqui, em três jogos fora de casa, o Bentão conquistou dois empates (Mogi Mirim – 0 a 0 e Joinville - 1 a 1) e sofreu uma derrota (Tupi - 1 a 0).
O Bragantino, por sua vez, como mandante segue invicto. Até aqui, em três jogos no Nabizão, o Massa Bruta empatou dois jogos (Botafogo - 2 a 2 e Volta Redonda - 1 a 1) e conquistou uma vitória (Ypiranga - 1 a 0).
Retrospecto
Rivais desde 1935, eles já mediram forças em 40 oportunidades, com vantagem para o time sorocabano. São 19 vitórias do Bentão, 14 triunfos do Bragantino, além de sete empates. O São Bento assinalou 73 gols, contra 54 do Massa Bruta.
No último encontro, São Bento e Bragantino empataram sem gols, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), partida válida pela 12ª rodada do Paulistão de 2015.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Bruno Oliveira comemora boa fase no Bragantino
Velocidade, habilidade, bola parada, bom passe e ótimo cruzamento, são algumas das qualidades do lateral Bruno Oliveira, do Bragantino. O jogador, que conseguiu o acesso para primeira divisão do Paulistão com o Massa Bruta no primeiro semestre, está jogando o fino da bola na série C do Campeonato Brasileiro.
Com belos gols e algumas assistências, o lateral-direito comenta sobre essa boa fase que vive em Bragança Paulista.
``Estou tendo início muito bom de série C no Bragantino. Com a ajuda dos meus companheiros estou conseguindo desempenhar bem minha função. Estou feliz por estar ajudando a equipe com assistências e gols´´, diz Bruno.
A equipe de Bruno Oliveira está no G-4 do grupo B, na quarta posição - com nove pontos. Até o momento, o time tem 50% de aproveitamento no campeonato, três empates, duas vitórias e apenas uma derrota. Agora, jogando em casa, diante do torcedor, o Massa Bruta espera vencer o São Bento no sábado (24/6), no estádio Nabi Abi Chedid, às 16 horas - partida válida pela sétima rodada da série C.
O jogador, que tem como objetivo maior levar o Bragantino para série B em 2018, revela o que espera do jogo.
``A minha expectativa para o jogo é a melhor possível, será jogo importante, bom de se jogar. Estamos vindo de dois empates e uma vitória, agora é essencial para a equipe, ainda mais contra o time qualificado do São Bento. Vamos trabalhar para vencer, mas não será fácil´´, finaliza o lateral.
Fonte: SMM Assessoria
Com belos gols e algumas assistências, o lateral-direito comenta sobre essa boa fase que vive em Bragança Paulista.
``Estou tendo início muito bom de série C no Bragantino. Com a ajuda dos meus companheiros estou conseguindo desempenhar bem minha função. Estou feliz por estar ajudando a equipe com assistências e gols´´, diz Bruno.
A equipe de Bruno Oliveira está no G-4 do grupo B, na quarta posição - com nove pontos. Até o momento, o time tem 50% de aproveitamento no campeonato, três empates, duas vitórias e apenas uma derrota. Agora, jogando em casa, diante do torcedor, o Massa Bruta espera vencer o São Bento no sábado (24/6), no estádio Nabi Abi Chedid, às 16 horas - partida válida pela sétima rodada da série C.
O jogador, que tem como objetivo maior levar o Bragantino para série B em 2018, revela o que espera do jogo.
``A minha expectativa para o jogo é a melhor possível, será jogo importante, bom de se jogar. Estamos vindo de dois empates e uma vitória, agora é essencial para a equipe, ainda mais contra o time qualificado do São Bento. Vamos trabalhar para vencer, mas não será fácil´´, finaliza o lateral.
Fonte: SMM Assessoria