domingo, 2 de novembro de 2025

São-Carlense e Galo Maringá firmam parceria


O Grêmio Desportivo São-Carlense (mascote acima) e o Galo Maringá Futebol Clube oficializam uma parceria estratégica que visa o fortalecimento esportivo e institucional das equipes. 
O acordo contempla o intercâmbio de profissionais e atletas, tanto das categorias de base quanto das equipes profissionais, promovendo o desenvolvimento técnico, a troca de experiências e a valorização de jovens talentos.

Além do aspecto esportivo, a parceria abre novas perspectivas de integração de mercado entre os estados de São Paulo e Paraná, ampliando oportunidades de visibilidade, captação e negócios no cenário do futebol regional e nacional.

``Estamos muito felizes com a nova parceria, que abre as portas do mercado paulista para o Galo Maringá e do mercado paranaense para o São-Carlense. São dois clubes-empresas, que apostam na formação de jovens atletas. Temos a certeza de que a parceria renderá ótimos frutos em 2026´´, disse Eduardo Imparato, Diretor Geral do Grêmio São-Carlense.

``Essa parceria aconteceu por meio de um convite da diretoria da equipe paulista. Eles me ligaram perguntando se eu tinha interesse em fechar uma parceria. Na hora já falei que tinha interesse e aceitei esse desafio. Eles vieram até Maringá, nós conversamos, nos alinhamos e sacramentamos essa parceria´´, comenta Paulo Regini, Diretor do Galo Maringá.

Atualmente, o Galo Maringá disputará a 1ª Divisão Paranaense em 2026. Já o Grêmio São-Carlense disputará o Campeonato Paulista A4 em 2026.

A iniciativa reforça o compromisso dos dois clubes com a formação de atletas, a inovação na gestão esportiva e a construção de um projeto sustentável e competitivo para os próximos anos.

Depois do sucesso na Inter de Limeira, Ademir Fesan tem novo desafio no Água Santa.


O técnico Ademir Fesan tem excelentes trabalhos prestados no futebol paulista. O último deles foi no comando da Inter de Limeira, agora em 2025, na Série D do Campeonato Brasileiro, onde ele a colocou entre as quatro primeiras colocadas e garantiu o cobiçado acesso à Série C. Sem chegar a um acordo financeiro, o treinador trocou de clube e em 2026 estará a frente do Água Santa, da cidade de Diadema, o popular Netuno.

``Estou muito feliz de vestir essa camisa, eu que sou nascido e crescido na região. Gosto demais desse perfil do Água Santa e me identifico demais com o clube. Sempre quis trabalhar no clube e, quando recebi a proposta, foi praticamente um chamado´´, afirmou o treinador.

Ademir Fesan começou a trabalhar com futebol como auxiliar técnico nas categorias de base. Em 2018, teve sua primeira oportunidade como treinador no Paraná. Dois anos depois, assumiu o comando técnico da equipe paranaense e conquistou nove vitórias em 14 partidas.

Em 2023, o treinador (foto) fez duas boas campanhas com o Grêmio Prudente, chegando à semifinal da Série A3 do Paulista e à semifinal da Copa Paulista. E acabou eliminado pelo São José em ambas. Ao todo, Fesan comandou 30 partidas e obteve 12 vitórias.

``O maior nível do futebol brasileiro está em São Paulo. Aqui temos uma mistura de estilos, de jogo técnico, jogo ofensivo, mas também jogo de marcação, muito organizado. Qualquer clube paulista busca ter essas características e, acima de tudo, ser muito competitivo. E isso vai de acordo com minhas raízes, gosto de time competitivo, que joga para a frente, que procura ao máximo pressionar o adversário em seu campo´´, explicou.


Este ano, Ademir Fesan teve os melhores números e conquistas de sua carreira. Começou a temporada no Santa Catarina, comandando o clube em 13 partidas, conquistando 6 vitórias e alcançando as semifinais do Catarinense, além de vagas na Série D e Copa do Brasil. Depois ele foi contratado pela Inter de Limeira para a Série D do Brasileiro, onde garantiu o acesso à Série C, e Copa Paulista, onde com time reserva foi até às oitavas de final.

``É muito difícil prometer vitórias e títulos, porque há sempre um adversário do outro lado. Mas, em todos os clubes que me apresento, eu falo que teremos uma equipe competitiva que respeitará a camisa ao máximo, que lutará do primeiro ao último segundo. Isso prometo ao torcedor, time que vai sempre lutar, jogando para frente, dentro ou fora de casa. É característica minha e prometo ao nosso torcedor´´, anunciou o novo treinador do Netuno.

Além do Campeonato Paulista da Série A2, o Água Santa também vai disputar a Série D do Brasileiro e,m 2026. E existe a possibilidade de também participar da Copa Paulista.


Taubaté completa 111 anos de fundação e apresenta o treinador Rogério Henrique para a Série A2 do Paulista


O tradicional Esporte Clube Taubaté, o popular Burro da Central, está no início de seus preparativos para disputar a acirrada Série A2 do Campeonato Paulista, a mais difícil de todas as competições estaduais. Depois de bater na trave na busca pelo acesso em 2025, a equipe do Vale do Paraíba espera realizar o sonho da sua fanática torcida em 2026 voltando para Primeira Divisão. E Rogério Henrique, que trabalhou na Copa Paulista, seguirá sendo o treinador!

Neste sábado (1/11), o Taubaté completa 111 anos de fundação. O clube fez festa na loja do Burro, no Vale Shopping, onde apresentou o seus novos uniformes oficiais. E Rogério Henrique foi apresentado como o comandante da comissão técnica do Burro da Central em 2026.


No futebol paulista Rogério Henrique, que jogou no Monte Azul, trabalhou apenas no extinto Atibaia, nas temporadas de 2020 e 2022. Seu último time, antes da Copa Paulista pelo Taubaté, foi o Operário, de Várzea Grande-MT.

Os seus maiores êxitos na profissão foram no futebol mineiro. Aos 46 anos de idade, o  treinador do Taubaté inicia, ao lado da diretoria, a procura por reforços para a Série A2.

``O Taubaté fez grande campanha na última temporada, e resgatou o orgulho do torcedor. A Série A2 é uma disputa intensa, forte, mas estamos trabalhando para fazer mais um grande campeonato, ao lado dos nossos parceiros e da nossa torcida´´, disse o presidente V
itor Rodolfo.

Em 2025, o Taubaté se classificou entre os oito primeiros colocados na primeira fase. Nas quartas de final, o Burro da Central eliminou o rival São José, com uma vitória e um empate. Porém, nas semifinais, na luta pelo acesso e vaga na final, parou no Primavera, de Indaiatuba, que acabou subindo e sendo vice-campeão. O Capivariano ficou com o título.


Série A2 de 2026 terá formato diferente!

Em 2026, a primeira fase da Série A2 será a mesma das últimas competições, 15 datas, ou seja, turno único, começando em 11 de janeiro (alguns jogos devem acontecer dia 10). Os 8 melhores seguem para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

A novidade fica para a segunda fase, quando não teremos mais mata-matas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5). Agora, a competição terá dois quadrangulares, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados, de cada chave, jogarão às semifinais.


Nas semifinais, o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro. Jogos de ida e volta, sem pênaltis. Os dos primeiros colocados, por terem a melhor campanha, terão a vantagem do empate. Os dois finalistas sobem para o Paulistão 2027 e correm atrás do título.