sexta-feira, 7 de março de 2008

Paulista ajuda Ponte, Noroeste e clubes grandes

O Paulista (foto do mascote), comandado pelo técnico Giba, venceu com tranqüilidade o vice-líder Barueri por 3 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e ajudou a Ponte Preta, Noroeste, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, que também estão firmes na luta pela classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Primeira Divisão.

Em uma justa homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que acontece neste sábado, dia 8 de março, a diretoria do Paulista liberou as catracas para o público feminino, que compareceu em grande número ao estádio, nesta sexta-feira. E com o apoio da torcida feminina, a equipe de Jundiaí foi superior ao Barueri do início ao fim da partida.

Os gols aconteceram todos no segundo tempo. Neto Baiano, cobrando pênalti, abriu o placar. Everton Costa e Bruno Ribeiro completaram o placar. O Barueri, com Pedrão, ainda perdeu um pênalti quando a partida estava 2 a 0.

- Não foi a noite do Barueri. Estávamos bem na partida, mas depois do primeiro gol ficou ainda mais difícil. Depois, quando perdíamos por 2 a 0, ainda perdemos um pênalti. Faz parte do futebol - afirmou o técnico Márcio Araújo, do Barueri, em entrevista concedida ao Premiere.

Com a vitória, o Paulista chegou aos 18 pontos e assumiu provisoriamente a oitava colocação no Paulistão. Já o Barueri segue na vice-liderança, com 23 pontos. Porém, Ponte Preta (23) e São Paulo (23) têm a possibilidade de ultrapassar o time de Márcio Araújo na tabela de classificação. Já o Noroeste (20) e Corinthians (20) podem chegar aos 23 pontos, mas terão vitórias a menos que o time de Barueri, enquanto o Palmeiras, com 19 pontos, pode se aproximar.

- O Paulista jogou bem, mereceu a vitória, e agora vai lutar pela classificação para as semifinais. E a minha meta é me transformar no artilheiro do Paulistão - afirma Neto Baiano, atacante do Paulista, que chegou aos oito gols, um a menos que Pedrão (Barueri), e dois a menos que Otacílio Neto (Noroeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário