Dentro de campo, o Sertãozinho, o Touro dos Canaviais (veja o mascote), decepcionou no Campeonato Paulista da Primeia Divisão em 2008. A equipe realizou péssima campanha, com 15 pontos em 19 rodadas, terminou na penúltima colocação e foi rebaixada para a Segunda Divisão. Mas fora das quatro linhas a torcida do Sertãozinho foi o grande destaque da competição.
De acordo com dados revelados pela Federação Paulista de Futebol, o Sertãozinho foi o clube do interior de São Paulo que teve as melhores arrecadações na competição até a 19ª rodada, no encerramento da fase de classificação.
A renda bruta do Sertãozinho alcançou R$ 151.460, com média de público de 6.603 pagantes por jogo. O preço médio do ingresso foi vendido a R$ 22,94.
A lista completa é a seguinte:
1) Sertãozinho - R$ 151.460,00
2) Guaratinguetá - R$ 113.666,00
3) Ponte Preta - R$ 96.023,00
4) Marília - R$ 93.201,00
5) Noroeste - R$ 90.945,00
6) Barueri - R$ 90.745,00
7) Rio Claro - R$ 60.526
8) Rio Preto - R$ 60.416,00
9) Ituano - R$ 56.209,00
10) Bragantino - R$ 54.830,00
11) Paulista - R$ 51.209,00
12) Mirassol - R$ 41.699,00
13) Guarani - R$ 37.360,00
14) São Caetano - R$ 26.922,00
No geral, quem mais arrecadou com a venda de ingressos foi o campeão Palmeiras, com R$ 543.396, 00. Já o Corinthians ficou em segundo com R$ 345.949,00, enquanto o São Paulo foi o terceiro com 315.500,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário