A campanha do Guaratinguetá no Campeonato Paulista é decepcionante. A equipe, que no ano passado chegou às semifinais, não conseguiu nenhuma vitória em quatro rodadas. O time colecionou duas derrotas e dois empates, com três gols a favor e oito contra. E após a goleada sofrida para o Paulista por 4 a 1, no último domingo, em Jundiaí, a diretoria demitiu o técnico Argel.
- Acreditamos no potencial dos nossos jogadores, temos total confiança nos atletas e eles serão ainda mais cobrados para darmos essa volta por cima. O torcedor não acompanhou de perto o trabalho desenvolvido durante a Série C do Brasileiro, somos muito gratos ao Argel, mas os resultados não apareceram e nós da diretoria optamos pela mudança. Infelizmente é assim no futebol - disse o presidente Carlos Arini, o Carlito, ao site oficial do clube.
No final da tarde desta segunda-feira, Estevam Soares, demitido da Portuguesa na primeira rodada, foi confirmado pela diretoria no cargo de treinador do Guaratinguetá. Ele chegará com o preparador físico Lino Facini e o auxiliar-técnico Gerson Sodré.
O Guaratinguetá voltará a campo na quinta-feira, às 19h30, em casa, para enfrentar o Mogi Mirim. Eu estarei em Guará comentando a partida para o SporTV (PFC) e promete trazer mais detalhes a respeito da reformulação na comissão técnica.
- Vamos mudar esta história. O Guaratinguetá não merece esta situação, todos serão cobrados e se o torcedor acredita na equipe, se temos credibilidade por tudo que já fizemos, espero o apoio da torcida para começarmos a mudar esse quadro. Tenho certeza que vamos reagir - avisou o presidente Carlito.
FERROVIÁRIA TAMBÉM DEMITE TREINADOR
No Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a segunda-feira também foi de notícias ruins para Ivo Secchi. O treinador foi demitido do comando da Ferroviária logo na segunda rodada, após a derrota para o São Bernardo por 2 a 1.
Já o Linense anunciou a contratação de Ruy Scarpino, que no domingo foi demitido do Noroeste, na Segunda Divisão, e nesta segunda-feira assumiu o clube de Lins.
CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES
PRIMEIRA DIVISÃO
Quatro treinadores foram demitidos após quatro rodadas:
PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
SEGUNDA DIVISÃO
LINENSE - saiu Ney da Matta e Ruy Scarpino foi contratado
FLAMENGO - saiu Nei Silva e assumiu Badeco
CATANDUVENSE - saiu Velloso e chegou Márcio Ribeiro
FERROVIÁRIA - saiu Ivo Secchi e o clube corre atrás de um treinador
TAQUARITINGA - Márcio Ribeiro abandonou o clube, foi para o Catanduvense, e o clube está sem treinador
TERCEIRA DIVISÃO
XV DE PIRACICABA - Betão foi demitido e Emerson Alcantara foi contratado
PENAPOLENSE - Emerson Alcantara abandonou o clube e foi para o XV de Piracicaba. O clube efetivou o zagueiro Cristiano Pinheiro, de 36 anos, no comando da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário