A cada rodada do Campeonato Paulista, seja na Primeira, Segunda ou Terceira Divisões, o número de treinadores demitidos aumenta. Ao todo, nada menos do que 14 profissionais já deixaram os seus respectivos clubes. A maioria foi demitida. Porém, alguns trocaram de time por um salário melhor ou uma proposta profissional mais interessante.
Na última quarta-feira, por exemplo, Luiz Carlos Ferreira foi dispensado do comando do Paulista. E chegou ao clube de Jundiaí, quase que de imediato, Giba. Foi a quinta mudança em cinco rodadas do Paulistão.
A situação também não estava nada boa para Márcio Fernandes, do Santos. Porém, a boa vitória por 2 a 0 diante do São Caetano, quinta-feira, na Vila Belmiro, quando o treinador mostrou competência ao trocar Lucio Flávio por Robinho, autor dos dois gols, tranquilizou o ambiente na Vila Belmiro.
Quem também perdeu o cargo nesta sexta-feira foi o técnico Gelson Silva, do Mogi Mirim. A derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá, quinta-feira, fora de casa, fez as cobranças aumentarem. E o consultor César Sampaio e o gerente Cléber entenderam que precisavam mexer no comando do clube.
Marcelo Veiga, no Bragantino; Luciano Dias, no Guarani; e Vinícius Eutrópio, no Ituano; também vivem momentos delicados em seus respectivos clubes. E somente vitórias poderão trazer a paz para o trio e garantir os seus empregos.
Confiram e opinem a respeito da dança dos treinadores:
PRIMEIRA DIVISÃO
PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
PAULISTA - saiu Luiz Carlos Ferreira e chegou Giba.
MOGI MIRIM - saiu Gelson Silva
SEGUNDA DIVISÃO
Foram disputadas apenas três rodadas do campeonato Paulista da Segunda Divisão. E o quinto clube mudou de treinador na quinta-feira. A diretoria da Portuguesa Santista mandou embora Rodrigo Jorquera Pastana, que estava debutando no cargo.
Também sem perder tempo, a Portuguesa Santista anunciou a contratação do “Búfalo Gil”, ou simplesmente Gil, aquele mesmo que estava à frente do Marília na campanha do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.
Já o Taquaritinga, que havia perdido Márcio Ribeiro para o Catanduvense, contratou Michael Robin. Ele mesmo! O treinador que somente na temporada passada passou feito um relâmpago por três vezes no comando do clube.
Nesta sexta-feira, a Ferroviária, após a saída de Ivo Secchi, avisou que Douglas Neves, das categorias de base, vai deixar de ser o interino na próxima segunda-feira. O clube de Araraquara contratou Carlos Rabelo, do Rio Branco, de Americana.
Agora, o Rio Branco corre atrás de um novo comandante para a equipe na Segunda Divisão.
MUDANÇAS DE TREINADORES:
LINENSE - saiu Ney da Matta e Ruy Scarpino foi contratado
FLAMENGO - saiu Nei Silva e assumiu Badeco
CATANDUVENSE - saiu Velloso e chegou Márcio Ribeiro
FERROVIÁRIA - saiu Ivo Secchi e chegou Carlos Rabelo
TAQUARITINGA - Márcio Ribeiro abandonou o clube por uma proposta melhor do Catanduvense. Michael Robin foi contratado
PORTUGUESA SANTISTA - saiu Rodrigo Jorquera e chegou Gil
RIO BRANCO - Carlos Rabelo abandonou o clube por uma proposta melhor da Ferroviária
TERCEIRA DIVISÃO
Na Terceira Divisão do Paulista, o terceiro clube já trocou de treinador após a primeira rodada. E quem dispensou o comandante foi o Palmeiras B, que demitiu Betinho. O coordenador Jorginho assume interinamente a função até a contratação de outro profissional.
DANÇA DAS CADEIRAS
XV DE PIRACICABA - Betão foi demitido e Emerson Alcantara foi contratado
PENAPOLENSE - Emerson Alcantara abandonou o clube e foi para o XV de Piracicaba. O clube efetivou o zagueiro Cristiano Pinheiro, de 36 anos, no comando da equipe.
PALMEIRAS B - Betinho foi demitido e Jorginho assumiu interinamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário