quinta-feira, 16 de abril de 2009

Guaratinguetá empata com o Atlético-MG e leva para o Mineirão a decisão da vaga na Copa do Brasil

O péssimo árbitro Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, foi o destaque negativo do empate entre Guaratinguetá e Atlético-MG, nesta quarta-feira, estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ele marcou dois pênaltis inexistentes, foi chamado de ladrão pelo presidente do clube paulista, Carlos Arini, e ouviu a torcida da casa gritando vergonha!, vergonha!

Com o empate em 2 a 2, em Guaratinguetá, Guará e Atlético-MG decidirão a vaga para as oitavas-de-final no Mineirão, no próximo dia 23 de abril. O empate sem gols e por 1 a 1 garante a classificação para o Galo. Por 2 a 2, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A partir dos 3 a 3 a vantagem é do clube paulista. Quem vencer estará na próxima fase da Copa do Brasil.

Na estreia do técnico Candinho Farias, o Guará abriu o placar logo aos três minutos, com belo chute de Guará, de fora da área. O jogo seguiu equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Porém, aos 44, o atacante Diego Tardelli trombou com o goleiro Fernando e o árbitro Wallace Nascimento marcou um pênalti inexistente. Aos 45, Diego Tardelli cobrou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o artilheiro Diego Tardelli decretou a virada do Galo, aos 17 minutos. Mas, o Guará, que retomou o domínio da partida e criou algumas chances para igualar o placar, foi favorecido pelo árbitro Wallace Nascimento, que marcou um pênalti inexistente de Márcio Araújo, que bateu a mão na bola, involuntariamente, dentro da área. Nenê fez a cobrança, aos 32, e deixou tudo igual.

GUARATINGUETÁ 2 x 2 ATLÉTICO-MG

Estádio: Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Gols: Guaru, aos 3, e Diego Tardelli, aos 45 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, aos 17, e Nenê, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Edson Rocha, Nino e Guaru (Guaratinguetá). Júnior (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Juninho (Atlético-MG).

GUARATINGUETÁ
Fernando; Edson Rocha (Lins), Nino (Thiago Saletti), Rocha e Dedimar; Careca, Gil, Magal e Nenê; Guaru (Thiago Furtuoso) e Wellington Amorim.
Técnico: Candinho Farias

ATLÉTICO-MG
Juninho; Werley, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo, Lopes (Edson); Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário