Depois de Atlético Monte Azul e Rio Claro, que já haviam garantido o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência no Grupo 2 dos quadrangulares decisivos da Segunda Divisão (Série A-2), neste domingo asseguraram o retorno ao grupo de elite do futebol paulista o Rio Branco e o Sertãozinho, ambos do Grupo 3.
A partir do próximo final de semana disputarão o título da Segunda Divisão o Atlético Monte Azul, campeão do Grupo 2, e dono da melhor campanha ao longo da primeira fase, e o Rio Branco, de Americana, vencedor do Grupo 3.
Neste domingo, pelo Grupo 2, apenas cumprindo tabela, ao lado da sua torcida, o Atlético Monte Azul venceu o Taquaritinga por 2 a 0, gols de Fabrício e Bruno. Já em Rio Claro, o time da casa derrotou o Flamengo, de Guarulhos, também por 2 a 0, gols de Leandro e Araújo.
-O nosso grupo está de parabéns. Desde o começo do ano nós trabalhamos forte para alcançar este inédito acesso e conseguimos dar esta alegria ao nosso torcedor. Agora temos que pensar na grande final, pois o título será a cereja do nosso bolo. Fizemos uma grande campanha e o título ressaltará isso”, afirmou o goleiro Leandro Santos, do Atlético Monte Azul.
Leandro também aproveitou para analisar a equipe do Rio Branco, adversário do Azulão na decisão do Paulista. “Será uma decisão bastante complicada. O Rio Branco é um time de qualidade e não é a toa que está na final. Será o duelo entre as duas melhores equipes da competição”, afirmou o goleiro, que defendeu um pênalti diante do Taquaritinga.
Já pelo Grupo 3, a última rodada dos quadrangulares decisivos foi muito quente, pois as quatro equipes tinham condições de garantir o acesso. A situação mais fácil era do Rio Branco, que enfrentou o São José, em Americana, e poderia até perder para garantir o acesso.
Mas o Rio Branco, o Tigre, do técnico Rotta, não deu a maior chance para a equipe do Vale do Paraíba. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Romarinho, garoto revelado nas categorias de base, abriu o placar. O São José foi à luta, correu atrás da virada no placar, mas não conseguiu.
Bem armado taticamente e valorizando a posse de bola, o Rio Branco ampliou o placar e festejou a melhor campanha do Grupo 3 marcando mais um gol, agora aos 33 minutos da etapa final, com o meia Junai.
- Nós temos que estar orgulhosos com a nossa campanha. Não conseguimos o acesso, mas lutamos até o final e não subimos por detalhe. Fomos um time guerreiro e penso que fizemos um bom papel no Campeonato Paulista - afirmou o lateral Danilo, do São José.
Já em Araras, o União São João, do técnico Play Freitas, só precisava vencer o Sertãozinho, o popular Touro dos Canaviais, para assegurar o seu retorno à Primeira Divisão. Mas o Sertãozinho, do técnico José Carlos Serrão, foi um time valente, aguerrido, que soube exercer uma marcação implacável e segurou o 0 a 0, que garantiu a vaga no grupo de elite do futebol paulista, onde, ao lado do Rio Claro, havia sido rebaixado em 2008.
Resultados de domingo:
Rio Claro 2 (Leandro Kivel e Araújo) x Flamengo 0
Atlético Monte Azul 2 (Fabrício e Bruno) x Taquaritinga 0
Rio Branco 2 (Romarinho e Junai) x São José 0
União São João 0 x 0 Sertãozinho
Grupo 2
1 - Monte Azul - 13 pontos (acesso e finalista)
2 - Rio Claro - 12 pontos (acesso)
3 - Flamengo - 5 pontos
4 - Taquaritinga - 2 pontos
Grupo 3
1 - Rio Branco - 12 pontos (acesso e finalista)
2 - Sertãozinho - 8 pontos (acesso)
3 - São José - 6 pontos
4 - União São João - 6 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário