O Comercial fez uma aposta errada durante a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e acabou sendo rebaixado para a Terceira Divisão. O erro do tradicional clube de Ribeirão Preto foi apostar no ex-preparador de goleiros Pedro Santilli, que foi auxiliar-técnico apenas do amigo Emerson Leão, e não tinha competência para assumir a carreira de treinador.
Mas a diretoria do Comercial não entendeu assim e apostou alto em Pedro Santilli. O treinador não conseguiu encontrar um padrão de jogo, a equipe virou um saco de pancadas, principalmente nos jogos dentro de casa, e foi rebaixada com uma rodada antes do término da competição.
Além de não mostrar competência dentro de campo, Pedro Santilli ainda bancou o valentão na derrota para o Catanduvense por 1 a 0, em Ribeirão Preto, quando o Comercial foi rebaixado. Ele peitou um jogador do adversário, invadiu o campo e acertou um soco no rosto do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
No julgamento realizado na última terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Pedro Santilli foi suspenso por 180 dias. Ele havia sido enquadrado em três artigos: 186 II (Praticar ato hostil por fato ligado ao desporto contra pessoa vinculada ao Conselho Nacional do Esporte e à Justiça Desportiva), 185 II (Praticar agressão física, por fato ligado ao desporto contra árbitro ou auxiliar ou contra pessoa vinculada à entidade de administração do desporto) e 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar, ou nele ingressar sem a necessária autorização).
Pedro Santilli foi absolvido do artigo 274 e recebeu a pena mínima no 186 (60 dias) e no 185 (120 dias), por decisão da maioria dos auditores.
O Comercial disputará a Copa Paulista de Futebol, a partir do mês de julho. Mas, pelo visto, a carreira de treinador de Pedro Santilli foi para o brejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário