O lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Santo André, ficará pelo menos dois meses afastado do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu séria lesão no joelho esquerdo no empate por 3 a 3 diante do Santos, na última quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, quando o goleiro santista saiu de maneira maldosa em uma disputa de bola e o atingiu em cheio, feito um caminhão sem freios.
Eu estava comentando a partida pelo PFC e, no primeiro momento, achei que Gustavo Nery estava impedido. Mas nada justifica a saída forte de Fábio Costa em cima do jogador do Santo André. Na repetição da jogada, ficou constatado que Gustavo Nery não estava impedido e tentou fazer o gol. Porém, o goleiro santista, que em momento algum tentou acertar a bola, trombou com o rival, indo apenas em seu corpo. O lance foi pênalti e Fábio Costa deveria ser expulso de campo por agressão.
CONFIRAM A ENTRADA DE FÁBIO COSTA EM GUSTAVO NERY
Além da lamentável agressão de Fábio Costa em cima de Gustavo Nery, o pior é que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que sempre tem boas atuações, não marcou o pênalti e sequer advertiu o goleiro. Depois, em uma dividida entre Fábio Costa e Nunes, que também foi com o pé alto na jogada, ele expulsou o atacante Nunes por ofensas e novamente deixou Fábio Costa passar impune.
Gustavo Nery, de 31 anos, foi submetido a uma artroscopia para sanar as lesões no menisco medial e no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.
- Estou muito chateado com esta situação. Estava tendo uma boa sequência de jogos, me sentindo bem fisicamente, e agora tenho que ficar parado. Foi um lance que poderia ter sido evitado. O Fábio Costa não foi leal no lance. Ele não precisava ter feito isso, foi algo totalmente desnecessário - afirmou Gustavo Nery.
Chateado com a lesão, o lateral esquerdo agora só pensa em se recuperar. “Eu nunca tive uma lesão no joelho. Só fui ter um problema desse aos 31 anos, em um lance que poderia ter sido evitado. Se ele tivesse visado a bola, eu não estaria nesta situação. Agora é trabalhar forte para tentar voltar o mais rápido possível”, avisou.
De acordo com os médicos do Santo André, o lateral esquerdo Gustavo Nery poderia ter sofrido uma lesão mais grave na dividida com o goleiro Fábio Costa.
- O Gustavo Nery por pouco não sofreu uma lesão ainda mais grave. Ele ficou muito próximo de sofrer uma ruptura no ligamento colateral, algo que poderia tirá-lo por mais de seis meses dos gramados. Seria algo parecido com que o Maykon Leite (atleta do Santos) sofreu no ano passado - explicou Eduardo Almeida, médico do Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário