Guaratinguetá e Marília entram em campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série C em busca da classificação para a segunda fase. O Guará, vice-líder do Grupo C, encara o líder e invicto América-MG, às 15 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Já o MAC, terceiro colocado do Grupo D, encara o lanterninha Marcílio Dias-SC, às 18h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.
No Guaratinguetá, o técnico Vilson Tadei recebeu esta semana mais três reforços. Um velho conhecido da torcida tricolor retorna ao Vale disposto a mais uma conquista. O lateral-esquerdo Júnior chega com fama de conquistador: com o acesso em 2006 à série A-1 e título do campeonato paulista do interior em 2007 pelo Guará, e mais recentemente o acesso a elite do futebol paulista e título da série A-2 pelo Monte Azul, ele espera repetir as recentes conquistas em seu retorno ao “Ninho da Garça”.
- Felicidade é a palavra que melhor descreve o meu retorno ao Guará. Aqui é um lugar que sempre gostei muito de trabalhar, fiz grandes amigos e obtive grandes conquistas. Este é um momento diferente da equipe, em uma competição diferente de todas as outras que disputei. Jogos com muita força e pegada, campeonato curto e acesso rápido. Precisamos manter o foco, ficar concentrado na competição e esquecer qualquer tipo de vaidade. Nas maiores conquistas do Guaratinguetá, sempre existia um grupo, uma família e este grupo possui esta característica - afirmou Júnior ao site oficial.
Também chegam o lateral-direito Jackson, formado nas categorias de base da Portuguesa, que estava atuando no Nacional-PR, e o volante Anderson Luís, jogador versátil que atua também na lateral-direita, é formado pelas categorias de base do Figueirense-SC, com mais de 100 partidas com a camisa da equipe catarinense, atuando nas séries A e B da competição nacional.
Com isso o técnico Vilson Tadei testou variações táticas diferentes, integrando os recém-chegados ao elenco.
- Sempre é muito bom receber opções para definir a equipe, principalmente jogadores de qualidade como os que chegaram. A equipe vai ser definida na concentração, estou levando um jogador a mais, tenho dúvidas e também esperamos a liberação dos novos atletas junto a CBF. Estamos prontos para a partida e o mais importante é saber que vamos com força máxima contra o líder do nosso grupo, sabendo que este será um jogo decisivo para nossas pretensões no campeonato - disse o treinador.
MARÍLIA
Há 10 jogos o Marília não sabe o que é perdeu sob seus domínios. A última derrota do alviceleste aconteceu no dia 21 de janeiro, 2 a 0 para o São Caetano, ainda pelo Paulistão. De lá para cá foram cinco vitórias e cinco empates.
A invencibilidade do Tigre também é grande. A última derrota foi no jogo contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada do Estadual, jogo em que, aliás, custou o rebaixamento ao MAC.
Virose deixa jogadores em isolamento na concentração
De acordo com o site oficial do Marília, o zagueiro João Paulo, o volante Rafinha e o atacante Ray estão em isolamento na concentração do MAC. E não é gripe suína. O técnico Leandro Campos tomou a precaução para evitar que virose se espalhe entreo restante do grupo.
Mesmo assim, ambos estão confirmados para a partida contra o Marcílio Dias-SC. João Paulo e Ray serão titulares e Rafinha deve aparecer como opção no banco de reservas.
Ainda ficam como opção o goleiro Fabiano, o lateral-direito Jean, o zagueiro Michael, o volante Halisson, o meia Naldinho e os atacantes Mirandinha, Cauã e Saldanha. Destes, dois deverão ser cortados.
Lanterna do Grupo D, Marcílio tem 2 desfalques
O Marcílio Dias-SC, lanterna do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C tem dois desfalques para o jogo de hoje contra o MAC. O técnico Ronaldo Alfredo não poderá contar com o zagueiro Nem e o atacante Charles, expulsos na derrota para o Criciúma-SC, no último domingo. Vitor começa ao lado de Everton na zaga e Ítalo será a novidade no ataque, fazendo dupla com Leandro Costa.
Além de ter esperança por uma das duas vagas do grupo à próxima fase da Terceirona, o Marinheiro, como é conhecido popularmente o time de Itajaí-SC, também quer afastar o fantasma do rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C
Grupo A
1 - Paysandu-PA - 10 pontos
Águia-PA - 10
3 - Rio Branco-AC - 6 pontos
4 - Sampaio Corrêa-MA - 4 pontos
Luverdense-MT - 4
Domningo:
16h - Águia-PA x Luverdense-MT
19h - Rio Branco-AC x Paysandu-PA
Grupo B
1 - ASA-AL - 13 pontos
2 - Icasa-CE - 10 pontos
3 - Salgueiro-PE - 9 pontos
4 - Confiança-SE - 3 pontos
5 - CRB-AL - 0
Domingo:
16h - CRB-AL x Confiança-SE
16h - Salgueiro-PE x ASA-AL
Grupo C
1 - América-MG - 13 pontos
2 - Guaratinguetá - 6 pontos
3 - Ituiutaba-MG - 5 pontos
Gama-DF - 5
5 - Mixto-MT - 4 pontos
Sábado:
15h - Guaratinguetá x América-MG
Domingo:
15h - Ituiutaba-MG x Mixto-MT
Grupo D
1 - Brasil-RS - 10 pontos
2 - Caxias-RS - 9 pontos
3 - Marília - 8 pontos
4 - Criciúma-SC - 4 pontos
5 - Marcílio Dias-SC - 3 pontos
Sábado:
18h30 - Marília x Marcílio Dias-SC
Domingo:
16h - Criciúma-SC x Brasil-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário