Foi no sufoco que o XV de Piracicaba, mesmo atuando dentro de casa, arrancou o empate por 1 a 1 diante da Itapirense, nesta sexta-feira à noite, pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo 2 da Copa Paulista de Futebol. Com o resultado, o XV, apesar de seguir na liderança com 21 pontos, perdeu a chance de garantir a classificação antecipada. Já a equipe de Itapira permanece provisoriamente na quarta colocação, agora com 18 pontos, mas corre o risco de deixar o G-4 se o Mogi Mirim vencer a Francana, em Franca.
Aliás, a partida entre Francana e Mogi Mirim, no domingo, às 11 horas, no estádio Lancha Filho, em Franca, também interessa ao XV de Piracicaba. Se a Francana vencer, o XV, que não assegurou a vaga com o próprio resultado, garante a classificação antecipada com o ajuda de terceiros.
Em Piracicaba, após cobrança de escanteio, o atacante André Cunha, de cabeça, abriu o placar para a Itapirense logo aos seis minutos do primeiro tempo. O XV ficou atordoado, tentou correr atrás do empate, mas esbarrou nas péssimas finalizações.
Na etapa final, apesar de criar as melhores chances de gol, o XV de Piracicaba, com o apoio da torcida, chegou aos gol de empate somente nos acréscimos. Aos 46 minutos, Diego Cristofoleti mostrou oportunismo após uma tremenda confusão dentro da área e fez 1 a 1.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2
1 - XV de Piracicaba - 21 pontos
2 - Comercial - 19 pontos
3 - Botafogo - 18 pontos
Itapirense - 18
5 - Mogi Mirim - 17 pontos
6 - Batatais - 14 pontos
Francana - 14
8 - União São João - 13 pontos
Jogos do Grupo 2
Sexta-feira:
XV de Piracicaba 1 (Diego Cristofoleti) x Itapirense 1 (André Cunha)
Sábado:
16h - Comercial x Botafogo
Domingo:
10h - Batatais x União São João
11h - Francana x Mogi Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário