quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Depois de vencer em casa, Ponte Preta precisa dos três pontos em Caxias do Sul

Depois de golear o América-RN por 4 a 0, em casa, a Ponte Preta precisa vencer o Juventude, nesta sexta-feira, às 21 horas, em Caxias do Sul, na abertura da 28ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro, para continuar sonhando com o acesso à Primeira Divisão. O técnico Márcio Bittencourt aposta na determinação da equipe para buscar os três pontos fora de casa.

- Poderia ter sido assim contra o São Caetano, bem como a gente poderia ter feito um gol assim no clássico e ter levado a vitória, como fizemos diante do América-RN. Não fizemos mais que a obrigação, agora vamos à Serra Gaúcha buscar mais três pontos - afirmou o treinador.

O treinador da Ponte Preta ressalta que o momento não é mais de discutir a matemática do acesso e sim de focar em cada jogo individualmente.

- Vamos deixar de lado o debate de acesso, mudamos o foco: temos que nos preocupar em fazer dez pontos o mais rápido possível e não pensar em G-4. É claro que ainda temos chance e enquanto ela existir vamos buscar o acesso, mas termos que pensar de outro jeito. É bom o treinador não fazer conta. Em vez disso, nós temos que subir degrau em degrau - justificou Márcio Bittencourt.

O comandante da Macaca acrescenta que é preciso saber encarar a pressão da vaga com tranquilidade. “Tenho um pouco mais de experiência que os jogadores, mas mesmo assim sou a pessoa que mais sentiu o clássico, não consegui me recuperar. Mas já disse a todos que agora é a hora de ter tranqulidade e assumir responsabilidade, ninguém quer mais subir do que eu. Então agora é bater a poeira, suportar a pressão e ir em busca do resultado. Não tem nada perdido, mas temos que brigar ou brigar. Temos que pensar no Juventude, estar dentro do campo e buscar o resultado: só assim vamos tirar a pressão e cobrança do torcedor, que está certo - ressaltou.

Para o treinador, o torcedor alvinegro tem todo o direito de protestar, mas cabe ao time ter a cabeça no lugar para transformar cobrança em resultado.

- Tomara que isso tudo que aconteceu se reverta para o time se unir mais, se fechar e ir buscar resultados. Mas a torcida tem que saber que jogador não dá mais para trazer. Fechou a porta e já foi uma correria para trazer dois jogadores que não estavam jogando. É difícil tirar um atleta de outro time, o custo é proibitivo. Então temos que ir assim até o final, buscando resultado todo jogo, e mostrando essa disposição em vencer - pontuou.

Márcio Bittencourt comentou ainda a estreia de Danilo Portugal como titular na partida contra o América-RN e o retorno do goleiro Gilson.

- Portugal é consciente, toca bem a bola, vai nos ajudar bastante, em especial quando tiver mais ritmo de jogo. Quanto ao Gilson, ele estava treinando bem, conversei com o Carlos e achamos que era hora de ele voltar a titularidade. O Giovanni é um ótimo goleiro e está pronto a ajudar quando necessário sempre, mas achamos que o Gilson merecia uma nova oportunidade como titular pelo que vinha mostrando nos treinos - analisou.

Já o artilheiro Danilo Neco, autor de dois gols contra o América-RN, segue a mesma linha de raciocínio de Márcio Bittencourt. “O dérbi já passou e não fizemos mais do que a obrigação ao ganhar em casa. Temos agora é que pensar no próximo jogo e daqui para frente agir assim, focando partida por partida. Se chegar mais para frente e tivermos condições de brigar para chegar ao G-4, aí sim pensamos nisso - alertou.

Outro time paulista que volta a campo nesta sexta-feira é a Portuguesa, que enfrenta o Paraná no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Assim como a Ponte Preta, a Lusa, que derrotou o Bragantino por 2 a 0, em Mogi Mirim, precisa dos três pontos para seguir firma na luta pelo acesso à Primeira Divisão.

A Portuguesa contará com os reforços do volante Marco Antonio e do meia atacante Fellype Gabriel, que cumpriram suspensão automática diante do Bragantino. Os desfalques serão 0 volante Ygor e o meia Héverton, suspensos pelo terceiro amarelo.

Confira a 28ª rodada da Série B:

Sexta-feira - 21 horas:

Paraná x Portuguesa
América-RN x Campinense-PB
Ipatinga-MG x ABC-RN
Juventude x Ponte Preta

Sábado:

16h10 - Guarani x Vila Nova-GO
16h10 - Bragantino x Vasco
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Brasiliense
16h10 - Figueirense x Bahia
16h10 - Atlético-GO x São Caetano
21h - Ceará x Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário