Os jogos de ida das semifinais da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na cobiçada Copa do Brasil em 2010, foram disputados no sábado. E o Mogi Mirim, que venceu dentro de casa o Votoraty por 2 a 1, e o Paulista, que empatou com o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 1, ficaram mais próximos da final.
O gol marcado no final da partida foi importante para o Votoraty, que, por ter melhor campanha ao longo da Copa Paulista, agora jogará por uma vitória em Votorantim para disputar o título. Porém, o Mogi Mirim ganhou a chance de atuar pelo empate.
Já o Paulista, que tem melhor campanha que o Botafogo, agora poderá atuar pelo empate, em Jundiaí, para garantir a sua presença na grande final no ano do seu centenário.
Em Mogi Mirim, a partida foi extremamente equilibrada. Atuando em casa, o Mogi teve as melhores chances de gol no primeiro tempo e abriu o placar, aos 22 minutos, em bela jogada do artilheiro Nando. Mas, nos contragolpes, o Votoraty levou muito perigo.
Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto porque o Votoraty se lançou mais ao ataque. Mas o Mogi Mirim, novamente com o artilheiro Nando – chegou aos 15 gols e tem um a menos que o artilheiro Diego Barboza, do Paulista – fez 2 a 0.
Consciente de que teria de marcar dois gols na partida de volta para se classificar, o Votoraty se lañçou com tudo ao ataque para diminuir a diferença. E o Mogi recuou para garantir o resultado.
Aos 41, após cobrança de falta de Raul, Anderson descontou para o Votoraty, que deixou o campo festejando a derrota por apenas um gol de diferença.
Mogi Mirim 2 x 1 Votoraty
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Gols: Nando, aos 22 minutos do primeiro tempo. Nando, aos 28; e’ Anderson, aos 41 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 4.275,00 – Público: 762 pagantes
Mogi Mirim
Alex Alves; Macalé, Anderson Conceição e Giba (Gilberto); Rodolfo, Elyeser (Leo), Marcelo, Luís Mario (Fernando Gabriel) e Allan; Nando e Rafael Costa
Técnico: Velloso
Votoraty
Juliano; Henrique, João Paulo e Anderson; Rodolfo (Victor Santana), Helder, Marcos Dias, Neizinho e Jonatas (Raul); Paulo Krauss e Rafinha
Técnico: Fernando Diniz
Já em Ribeirão Preto, o Botafogo também contou com o apoio da sua torcida para tentar encurralar o Paulista na defesa. Mas teve dificuldades para conter o ímpeto ofensivo da equipe de Jundiaí, que esbanjou velocidade no ataque.
Apesar do equilíbrio em campo, o Paulista saiu na frente do placar após bela cobrança de falta de Felipe Pinto, que o goleiro Jamilton rebateu e o zagueiro Cléber, mesmo desajeitado, fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo pressionou o Paulista, mas chegou ao empate somente aos 29 minutos, após bela finalização do atacante Luís Miguel. Mas o Paulista teve inteligência para valorizar a posse de bola e contuistou um resultado importante fora de casa.
Botafogo 1 x 1 Paulista
Local: Estádio Santa Cruz
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gols: Cléber, aos 36 minutos do primeiro tempo. Luís Miguel, aos 29 minutos do segundo tempo
Renda e Público: não divulgados
Botafogo
Jamilton; Bira (Raul), Érico, Júnior Gaúcho e Tarracha; Vinícius, Tobias, Élton (Leandro Paulista) e Daniel Costa; Carlos Renato (Luís Miguel) e Conrado.
Técnico: José Galli Neto
Paulista
Vágner; Lucas, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Didi, Felipe Pinto (Devas) e Marquinhos (Serrano); Diego Barboza e Thales Magalhães (João Paulo)
Técnico: Aarão Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário