A Copa Paulista de Futebol vai terminar no próximo domingo, quando Votoraty e Paulista decidirão o título, a partir das 10 horas, na cidade de Votorantim. O vencedor ficará com a vaga na cobiçada Copa do Brasil em 2010.
No primeiro duelo, em Jundiaí, o Paulista venceu por 2 a 1, e agora jogará pelo empate. O Votoraty precisa vencer, por qualquer placar, para conquistar o título.
O Paulista disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O Votoraty é o atual campeão da Terceira Divisão (Série A-3) e em 2010 vai disputar a Segunda Divisão (Série A-2).
A conquista do título da Copa Paulista, no próximo domingo, contra o Paulista, pode representar para o Votoraty um ano histórico. O clube conquistou o título da série A-3 no primeiro semestre e agora luta para vencer a Copinha e garantir a inédita vaga na Copa do Brasil. Para superar o Galo do Japi o técnico Fernando Diniz pode comemorar o retorno do zagueiro Anderson.
Aos 26 anos o jogador é uma das peças chaves na defesa do Tigre. Com passagens por grandes clubes do Brasil e experiência no exterior, o zagueiro está liberado pelo departamento médico após sofrer uma contratura na coxa esquerda e ficar de fora do primeiro jogo da final. O retorno do beque também foi comemorado pelos companheiros de ataque.
- Em uma decisão precisamos contar com força máxima. Uma zaga forte e segura passa confiança para nós que estamos na frente – analisou o atacante Rafinha.
Apesar do retorno de Anderson o time de Votorantim não contará com todos os seus titulares, o lateral direito Rodolfo segue de fora por uma contusão no joelho.
- Todo jogador titular faz falta, mas acredito que além de o nosso time ser muito unido, seja o clube com o melhor elenco do interior. Temos muitas peças de reposição e jogadores versáteis. Vamos superar todas as dificuldades para conquistar esse título diante da nossa torcida e marcar nossa história no clube – exaltou Rafinha, que demonstra muita confiança na conquista do título.
No Paulista, o técnico Araão Alves tem motivos de sobra para estar confiante na conquista do título da Copa Paulista. Além de ter feito a lição de casa, vencendo por 2 a 1 e poder jogar pelo empate, o treinador terá força máxima para enfrentar a jaula do Tigre, em Votorantim.
A equipe realizou um treino técnico e tático na quinta-feira e contou com todos os jogadores a disposição, Dema , Didi, Bruno e Cobrinha que não participaram do primeiro duelo, estarão em boas condições para o segundo jogo. O atacante Barboza comemorou a força total do grupo.
- Nesse momento de decisão é muito importante contar com todos, porque cada um tem a sua importância aqui dentro. Um título é decidido nos detalhes e com a força de todos vamos superar as dificuldades na casa deles – analisou
Outro fator positivo é a invencibilidade do Paulista diante do Votoraty. O Galo do Japi enfrentou os Grenás em três ocasiões nesta Copa Paulista, venceu as duas partidas em casa e empatou quando jogou fora. O meia Raphael Martinho não se apega nos números e acredita que o jogo não será fácil.
- Pelo que eu conheço do Votoraty, eles virão para cima, mas não de maneira afobada. A equipe tem por característica a calma para trabalhar a bola – justificou.
Destaque do campeonato e artilheiro da Copinha com 17 gols, Diego Barboza segue a mesma linha de raciocínio do companheiro e espera uma verdadeira batalha em Votorantim.
- Não tenho dúvidas de que será um jogo épico. O Votoraty jogando lá vem para cima e é muito forte no ataque. Nosso time terá que marcar muito e estar muito concentrado para definir o jogo quando as oportunidades aparecerem – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário