quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Depois de vencer o São Bernardo, Mogi Mirim encerra preparativos para o Paulistão diante do Guarani

Depois de derrotar o São Bernardo, da Segunda Divisão (Série A-2), por 3 a 1, em jogo treino realizado em Águas de Lindóia, na última quarta-feira, no interior de São Paulo, o Mogi Mirim volta a campo no domingo para a última partida preparatória para o Paulistão. O adversário será o Guarani, também da A-2, às 10 horas, em Jacutinga, no sul de Minas Gerais.

O Mogi Mirim estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 16 de janeiro. E terá uma parada difícil pela frente. O rival será o Palmeiras, no Palestra Itália.

No jogo treino contra o São Bernardo, o Mogi Mirim apresentou evolução e algumas atuações individuais agradaram ao técnico Francisco Diá.

O time do ABC saiu na frente do placar logo no início do segundo tempo. Mas o Mogi Mirim iniciou sua reação, marcou três gols e criou várias oportunidades. Para o treinador do Sapo, a mudança do esquema tático e a entrada do atacante Jorge Preá foram decisivos para a vitória.

- Nos 10 primeiros minutos do primeiro tempo o time esteve bem, depois oscilou um pouco. Eles tiveram mais posse de bola e nós erramos muitos passes. Eles foram melhores, mas nós criamos duas chances de gol. No segundo tempo, a gente mudou o esquema, saiu do 3-5-2 para o 4-4-2, e conseguiu a virada, com 3 a 1 e com chance de fazer mais – analisou Diá.

O São Bernardo balançou a rede do Sapo aos quatro minutos do segundo tempo. O empate do Mogi veio com Preá, aos 23 minutos. O atacante mandou a bola para o fundo da rede após um bate-rebate na pequena área.

Aos 31, o zagueiro Luizão garantiu a virada. Marcelo cobrou escanteio da esquerda e Luizão subiu livre para completar de cabeça. Seis minutos depois, Nando fechou o placar. O goleador aproveitou rebote do goleiro após chute de Niel e marcou.

- O time trabalhou bem a bola, marcou bem e saiu no contra-ataque. Fez todas essas jogadas, apesar de ter trabalhado pouco tudo isso – afirmou o lateral direito Niel.

- Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o time estava muito recuado e errando passe. Depois, conseguiu se acertar. No segundo tempo, foi mais compacto, não se assustou com o gol e conseguiu fazer os três gols – acrescentou Jorge Preá.

Para Francisco Diá, o crescimento do time será gradativo.

- Aos poucos a gente vai dando um ritmo melhor e até o jogo com o Palmeiras a gente vai estar pronto. A parte física esteve bem – prometeu o comandante do Sapo.

O Mogi Mirim iniciou a partida com: Alex Alves; Anderson Conceição, Vina e Flávio Boaventura; Niel, Elias, Ricardo Oliveira, Marcelo e Raí; Geovane e Nando.

No segundo tempo, entraram Jorge Preá, Luizão, Fernando Gabriel, Rafael, Léo e Marquinhos, respectivamente nos lugares de Geovane, Anderson Conceição, Vina, Raí, Nando e Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário