sábado, 16 de janeiro de 2010

Meta do São Caetano é garantir classificação para as semifinais do Paulista

De três em três anos, o São Caetano tem chegado à final do Campeonato Paulista. Em 2007, foi vice-campeão, com a taça ficando com o Santos. Em 2004, o Azulão conquistou o título mais importante de sua história, ao derrotar o Paulista, de Jundiaí, curiosamente o adversário na estreia do Estadual de 2010. A caminha em busca do bicampeonato para o time do Grande ABC começa neste domingo, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella.

Com a permanência do técnico Antônio Carlos Zago, a diretoria trabalhou em conjunto para enxugar o elenco e repor as peças necessárias para fazer um campeonato forte. Luiz, Artur, Batatais, Anderson Marques, Bruno, Jairo, Adriano, Éverton Ribeiro e Hugo. Moradei e Wanderley – reforços, assim como Glauber, Matheus, Luciano Mandi, Vitor Sonny, Bruno Bertucci, Fábio, Eduardo – formarão a equipe que lutará ao lado dos demais 19 clubes pela taça.

- Nossa vantagem é que boa parte da equipe titular foi mantida. Trouxemos jogadores a dedo, e eles sabem desta responsabilidade. A estreia gera sempre ansiedade para todos. É comum. Vamos conquistar mais entrosamento no decorrer da competição. Mas como ela é curta, temos que ganhar – afirmou Zago, que iniciou a carreira como técnico ano passado na Série B pelo Azulão e foi campeão estadual pelos quatro grandes clubes como jogador.

Após 15 dias de pré-temporada, com o retorno aos trabalhos já em dezembro, o Azulão voltou neste sábado de Águas de Lindóia para São Caetano, onde se concentra para encarar o Paulista.

- As equipes vão se conhecer aos poucos. Nesta primeira rodada, a vontade, a superação e disciplina tática devem superar a ansiedade e o nervosismo. Nos conhecemos bem e acho que basta ter calma para encaixar o jogo e largarmos na frente do Paulista, uma equipe que deve vir cautelosa – disse o goleiro Luiz, que participou da final contra o Galo no título de 2004.

Para o estreante Wanderley, que estava no Santo André e com passagens por Cruzeiro e Ponte Preta, o São Caetano vem forte para o Paulistão.

- Cheguei otimista ao ver um time fechado e organizado. Espero marcar minha carreira e ajudar o São Caetano com muito suor e gols – finalizou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário