O goleiro Gustavo, que defendeu o Figueirense em 2009, está acertando com a Ponte Preta. O jogador realiza nesta terça-feira, no Majestoso, os exames clínicos e, caso seja confirmada sua boa forma física, assinará contrato com o clube alvinegro logo em seguida.
- Sou nascido em Campinas e por isso sempre sonhei em jogar na Ponte Preta. Espero que dê tudo certo, pois será uma grande realização para mim – disse o jogador, de 20 anos e 1m94 de altura.
No Figueirense, Gustavo era o substituto do titular Wilson e teve poucas chances no ano passado: atuou apenas em uma partida, contra o São Caetano, na qual a equipe catarinense venceu por 2 a 1.
Na Ponte, a camisa 1 é de Eduardo Martini e Gilson é seu substituto imediato. Gustavo diz que vem para se somar ao elenco, mas também fará de tudo para disputar um lugar com os colegas.
- Não tenho pressa nenhuma e quero fazer o melhor para a Ponte e para meus colegas de elenco. Mas tenho muita força de vontade e vou trabalhar bastante para ganhar o respeito do grupo e, quem sabe, uma chance defendendo o gol alvinegro – avisou.
Ficha do jogador
Nome: Gustavo Gomes da Silva
Data de nascimento: 2 de abril de 1989
Local: Campinas
Altura: 1m94
Peso: 84 quilos
Já a comissão técnica vem analisando dois jovens talentos diariamente no Centro de Treinamentos da Ponte Preta: o volante David Henrique dos Santos e o meia Daniel Costa.
Santos, de 19 anos, é mais conhecido pelo apelido de Manteiga e seu time mais recente foi o Feyenoord, da Holanda. Já Costa, de 21 anos, vem do Botafogo, de Ribeirão Preto, com passagem pelo XV de Piracicaba.
- São dois meninos que têm potencial e os trouxemos para os treinamentos para ver se eles mostrarão talento à altura do grupo. Vamos avaliá-los e, se demonstrarem o que esperamos deles, poderão ser contratados – explicou o técnico Sérgio Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário