quinta-feira, 6 de maio de 2010

Portuguesa tem cinco desfalques para estrear na Série B. Ponte e Bragantino também entram em campo

A Portuguesa, agora comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, terá cinco desfalques em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Canindé, diante do Vila Nova-GO. Maurício, Guigov, Marco Antonio, Gláuber e Kempes estão fora de combate. Três baixas já eram esperadas. O zagueiro Maurício, que recupera a parte física após se tratar de um edema muscular na coxa esquerda; o ala Guigov, com um edema muscular na coxa direita, e o atacante Kempes, com problemas na documentação.

Além do trio, Vadão ganhou duas baixas de última hora. O volantes Gláuber e Marco Antonio foram avaliados pelo departamento médico na última quinta-feira e estão fora do jogoa. O primeiro sofreu problemas no púbis, enquanto o segundo voltou a sentir dores no dedinho do pé esquerdo. A principal novidade será a estreia do volante Ademir Sopa, ex-São Caetano, que defendeu o Botafogo no último Paulistão.

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil (menos para o Estado de São Paulo, que vai acompanhar América-MG x Bragantino). A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e as reportagens serão feitas por Alexandre Oliveira (Portuguesa) e Edgar Alencar (Vila Nova). A coordenação será de Estevão Nunes.

Vadão faz contas e mira acesso: “Nossa meta é somar 64 pontos”

Oswaldo Alvarez conhece bem o caminho para a Série A. Nas últimas três edições da segunda divisão nacional, ele conseguiu o acesso em duas oportunidades (Vitória, em 2007; e Guarani, ano passado).

Neste ano, Vadão tem a missão de recolocar a Portuguesa na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro após dois anos longe da elite.

- Sempre nos baseamos pela pontuação dos campeonatos anteriores. Esse ano temos como base a meta de 64 pontos para buscar o acesso – explicou.

Apesar de impor uma meta para o final do campeonato, o treinador luso também pensa a curto prazo.

- Todos sabem que a Portuguesa entra no campeonato com o objetivo de subir. Para conseguirmos isso, como o campeonato é muito longo, traçamos pequenas metas que precisam ser alcançadas – disse.

Vadão não se assusta com o retrospecto da Lusa no Canindé, onde perdeu os últimos três jogos.

- Ninguém vai ganhar os 19 jogos que vai realizar em casa e tropeços vão acontecer. A partir de agora nós, assim como os torcedores, temos que esquecer os resultados anteriores para que se possa ter tranqüilidade para alcançar o nosso grande objetivo – completou.

Héverton minimiza briga pela artilharia e afirma: “Minha prioridade é ajuda o time”

Artilheiro da Lusa na temporada com 12 gols marcados, o meia Héverton não tem como principal objetivo brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, os gols são conseqüência do empenho para ajudar a Portuguesa na briga pelo acesso.

- Minha prioridade é ajudar o time a conquistar o acesso e fazer gols é conseqüência disso. Estou me aprimorando cada vez mais para chegar sempre bem no ataque e levar perigo ao adversário – disse o meia.

No Vila Nova, o técnico Edson Gaúcho não contará com o volante Claudinho (cumpre mais um jogo por um gancho na temporada passada) e o experiente atacante Roni. As novidades serão as estreias do atacante Bruno Cazarine, ex-Guarani; e do volante Gavião, ex-Pelotas.

A Lusa fez mistéria, mas deve atuar com Fábio; Preto Costa, Thiago Gomes e Domingos; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fabrício; Heverton e Luís Ricardo (Luís Carlos). O Vila Nova pode entrar em campo com Max; Osmar, Max Ferraz, Júnior Paulista e Michel; Gavião, Nunes, Joelson e Alysson; Gil e Bruno Cazarine.

ASA-AL x Ponte Preta

O técnico Jorginho estreia no comando da Série B em Arapiraca, diante do ASA-AL, às 21 horas, também nesta sexta-feira.

- Estamos com uma equipe praticamente nova, com reforços, e a maioria ainda não se conhece, não tem tanto entrosamento. Escalamos o que temos de melhor e acredito na força e vontade de todos os atletas. Fizemos bons treinos. Estamos trabalhando para fazer a Ponte forte – disse o treinador, que tem dúvidas na escalação da equipe, principalmente no meio-de-campo.

Já a diretoria da Ponte Preta está bem próxima de acertar duas novas contratações visando a Série B: o atacante Éder e o volante Josimar, que estão em Campinas realizando exames médicos.

Josimar Rosado da Silva Tavares, 23 anos, chega ao Majestoso com contrato de empréstimo pelo Internacional, de Porto Alegre, até o final da temporada.

O atacante Éder chega à Macaca após disputar a final do Campeonato Goiano no último domingo pelo Santa Helena. Em Goiás, teve seu trabalho acompanhado de perto pelo técnico Jorginho, que elogiou o atleta.

- É um bom jogador e fez um ótimo campeonato. É um menino que tem uma boa movimentação na frente, sabe fazer gols, é forte e tem rapidez, mas também não podemos jogar toda a responsabilidade no atleta – disse o treinador pontepretano.

Em eleição promovida pela Federação Goiana de Futebol em parceria com os veículos de comunicação do estado, Éder foi eleito como o melhor centro-avante do Goianão 2010.

A Ponte deve entrar em campo com Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Leo Oliveira e Vicente; Gerson, Pirão, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis.

América-MG x Bragantino

O Bragantino não terá vida mansa em sua estreia na Série B. Nesta sexta-feira, às 21 horas, no Mineirão, a equipe de Bragança Paulista encara o América-MG, campeão da Série C na temporada passada.

Quatro jogadores farão suas estreias na Série B. Os zagueiros André Astorga e Everaldo, o lateral direito Bruno Peres e o volante Emerson.

- Vou manter a base que vinha atuando no Paulista e utilizar alguns dos reforços. O time fez bons treinos, trabalhou forte a parte física também. O time vai encaixando durante os jogos. O importante que é estamos focados em fazer uma boa estreia fora de casa – explicou Marcelo Veiga.

O América-MG volta a disputar a Série B do Brasileiro depois de cinco anos de ausência. O atacante Laécio está confiante no desempenho da equipe.

- Será uma competição muito difícil e longa, mas acredito muito que nossa equipe possa brigar por uma vaga na Primeira Divisão. Temos um grupo forte e unido e esperamos mostrar isso dentro de campo – disse Laécio, que quer buscar a artilharia da Segundona.

- Estou pensando em ser artilheiro e fazer meu melhor pelo clube. Existem grandes rivais nessa briga pela artilharia, mas pegando a competição do começo esse sonho é posivel – finalizou o atacante do Coelho.

Confira o outros jogo da sexta-feira:

Bahia x América-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário