Em busca de ritmo de jogo para retornar a mil por hora no Brasileirão, o Grêmio Prudente fará um amistoso contra o Cene, clube do Mato Grosso do Sul, que disputará a Série D do Brasileiro. O jogo está marcado para esta quinta-feira, dia 1º de julho, às 15h, no Clube de Campo San Fernando, em Presidente Prudente.
É a segunda partida que o time fará visando a preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, dia 15 de julho, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã.
No último sábado, o Grêmio Prudente enfrentou o Marília e venceu por 3 a 2, em jogo realizado na cidade de Flórida Paulista. Além do amistoso contra o Cene, é possível que o Grêmio faça mais uma ou duas partidas até a volta do Brasileiro.
Para os jogadores, os amistosos são uma forma interessante de preparação.
- Dá ritmo de jogo para todos nós que estamos apenas treinando. Eu acho que ajuda bastante, principalmente para quem não vinha jogando é bom - disse o meio-campo Róbson, que não vinha atuando nas primeiras rodadas e treinou entre os titulares nos coletivos realizados pelo técnico Toninho Cecílio na semana passada.
O treinador, por sua vez, ressalta a importância de se realizar amistosos.
- É uma fase preliminar em que os atletas vão voltando a sentir o espírito da competição. É gradual, onde você faz dois, três jogos-treino justamente para que você readquira a sensação de competir e com cobrança forte, como o campeonato exige da gente - afirmou o técnico Toninho Cecílio.
MACHUCADOS
Depois do meio-campo Fabiano Gadelha e do lateral-direito Éder, o também lateral-direito do Grêmio Prudente, Diego Santos, de 19 anos, machucou-se na última segunda-feira durante um treino e ficará em tratamento por pelo menos quatro semanas.
Um exame realizado na terça-feira detectou que o jogador sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direta, de acordo com o médico do clube João Alberto Artoni.
- É uma contusão até certo ponto importante. Ele foi dar uma arrancada e sentiu. A previsão de volta do atleta é entre quatro a seis semanas - informou o médico.
Diego Santos foi integrado ao elenco profissional há pouco mais de um mês. Na semana passada durante os treinos coletivos o técnico Toninho Cecílio o colocou na equipe titular em duas oportunidades.
No último sábado, em jogo-treino contra o Marília em que o Grêmio Prudente venceu por 3 a 2, Diego marcou um dos gols da equipe.
- Infelizmente aconteceu. Fiquei triste porque vinha num bom momento, mas Deus sabe o que faz. Vou fazer o tratamento para voltar o mais rápido possível - disse o lateral-direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário