Um clube que luta para reconquistar espaço na elite do futebol brasileiro. Um projeto forte, com um elenco de qualidade e que espera subir na Série B. Desafios que fizeram o atacante Christian, de 35 anos, abraçar uma nova camisa: a do Azulão. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira e falou sobre a vontade de jogar pelo time do Grande ABC.
- Tive outras propostas, de times de Série A, mas que não tinham projetos ambiciosos. Quando fui procurado pelo São Caetano, conhecia os profissionais que dariam retaguarda para que o trabalho pudesse render em alto nível. Encontrei um lugar e um elenco com condições, onde poderei jogar bem e conquistar o acesso - afirmou o jogador ao ser apresentando no estádio Anacleto Campanella.
Campeão Mundial Interclubes pelo São Paulo (2005) e da Copa América e das Confederações pela Seleção Brasileira (ambos em 1999), Christian marcou seu nome ao vestir camisas de times importantes, como Internacional, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Paris Saint-Germain (França). Na Série B do ano passado, quase subiu com a Portuguesa, que ficou em quinto.
- Este ano não escapa, agora com o São Caetano. Sou uma pessoa muito otimista e vou procurar ajudar. O time tem titulares fortes, mas o que importa numa competição longa é o técnico olhar para o banco e confiar que um jogador pode mudar a partida. Por isso, acho que com esta camisa temos um elenco de qualidade e que vai trazer alegrias para o torcedor novamente - completou.
Christian estava treinando em Pelotas após jogar o Paulistão pelo Monte Azul. O jogador espera estar pronto em três semanas para poder disputar um espaço na equipe, que hoje tem no ataque o vice-artilheiro da Série B: Eduardo, com seis gols.
- Hoje temos o Eduardo, o Hugo e agora o Christian. É um jogador que tem uma qualidade indiscutível e que vai somar dentro e fora de campo - finalizou o técnico Sérgio Guedes.
Após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, o Azulão promete objetividade contra o ASA, neste sábado, será às 16h10, no Ancleto Campanella.
- É um campeonato que não tem uma equipe disparada. O equilíbrio pode ser visto com a troca de liderança a cada rodada. Por isso, a regularidade é fundamental. Quero um time que envolva o adversário, que vem empolgado, e que aproveite as oportunidades - afirmou Sérgio Guedes.
O comandante terá o retorno do lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve voltar no lugar de Patrick. Os volantes Augusto Recife e Moradei estão recuperados de lesões e também buscam uma vaga no meio. Vandinho, após nove meses recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, está pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário