quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grêmio Prudente está com o elenco pronto para a retomada no Brasileirão

Da base que conquistou a histórica terceira colocação no Campeonato Paulista deste ano, o Grêmio Prudente manteve a maioria dos jogadores. De lá pra cá, poucos atletas saíram e a diretoria fez contratações pontuais na defesa, meio-campo e ataque. O fato de ter um time com entrosamento para a sequência do torneio nacional faz o volante João Vìtor acreditar na recuperação da Abelha.

- É um grupo que vem trabalhando junto desde o Paulista. Claro que chegaram atletas recentemente, mas com essa intertemporada estamos tendo uma convivência muito feliz. Esse entrosamento só vai ajudar a nos dar um retorno melhor no Brasileiro - disse meio-campo, que atuou seis das sete primeiras rodadas do certame nacional.

Da equipe que disputou às semifinais do Paulistão, para o time que começou o Campeonato Brasileiro aconteceu apenas uma mudança por motivo de negociação: a do volante Marcos Assunção, que foi para o Palmeiras. A base, porém, foi toda mantida: Márcio; Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, Marcelo Oliveira, João Vítor, Wesley; Flavinho e Tadeu.

Com o início do torneio nacional, outras modificações aconteceram, mas, mesmo assim, com um alicerce mantido. No ataque, por exemplo, o Grêmio Prudente trouxe o atacante Wanderley e manteve Flavinho, Henrique Dias, Willian e Araújo, que jogaram o estadual marcando gols, inclusive. A única baixa foi o centroavante Tadeu, negociado com o Palmeiras em junho.

Para o meio-campo, o Grêmio Prudente trouxe jogadores como Geovane – destaque do Mogi Mirim no Paulistão com dez 10 gols–; o experiente Fabiano Gadelha, ex-Ponte Preta; e o volante Rodrigo Mancha que chegou do Santos. Enquanto isso saiu apenas o volante/zagueiro Dênis, negociado com o Azerbaijão; e permaneceram Anderson, João Vítor, Marcelo Oliveira, Wesley e Carlos Eduardo, base do meio-campo que atuou no Paulistão.

Já na defesa, os três zagueiros que mais vinham jogando (Paulão, Diego – que também joga na lateral esquerda – e Leonardo) foram mantidos, além do jovem Anderson Luís. E ainda chegou Cris, com passagens por seleção brasileira de base e Corinthians.

O lateral-direito Paulo César também faz parte do elenco e deve voltar a jogar depois de se recuperar de uma lesão na coxa. Para a posição, o técnico Toninho Cecílio utilizou o volante Sasha, outro remanescente do Paulista, e que fez boas apresentações. Sasha é das categorias de base, assim como Diego Santos e Douglas Silva que foram integrados ao grupo principal.

Com duas vitórias, dois empates e três vitórias o pensamento agora é voltar e conseguir melhorar posições no Brasileirão.

- Temos uma campanha que até agora não é muito positiva e por isso estamos trabalhando muito. Nosso time está muito focado que quer e vamos em busca de vitórias - concluiu João Vítor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário