A situação é simples de ser explicada. Paulão foi expulso na goleada sofrida por 6 a 1 para o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão, em Florianópolis. Cumpriu suspensão na segunda rodada, mas em julgamento realizado no STJD, ele pegou dois jogos de gancho. Porém, o advogado do Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, não comunicou o clube da punição.
Sem saber de nada, a diretoria permitiu que o então técnico Toninho Cecílio relacionasse Paulão para a partida contra o Flamengo. O zagueiro ficou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais.
Como Paulão não cumpriu os dois jogos de suspensão determinados pelo STJD, o Grêmio Prudente, que já havia perdido o jogo, agora perdeu mais três pontos.
Com a punição, o Grêmio Prudente desabou na tabela de classificação e agora ocupa a 19ª e penúltima colocação, com apenas com 12 pontos em 14 rodadas. E Antonio Carlos, que assumiu o comando da equipe no lugar de Toninho Cecílio, agora precisa tirar a equipe do atoleiro. E o primeiro desafio é contra o Goiás, sábado, às 18h30, em Goiânia. Os dois clubes estão na zona do rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário