A diretoria do São Bernardo acertou a transferência do atacante Ney Mineiro para o Al-Khor, que disputa a primeira divisão do Catar. Ele foi contratado pelo Tigre em 2009 e é o maior artilheiro da história do clube, com 23 gols. O jogador foi um dos destaques na campanha do acesso à Primeira Divisão do Paulista, conquistado este ano.
Antes da transferência, Ney havia sido emprestado ao vizinho São Caetano, para que jogasse a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, como não estava atuando, a diretoria do Tigre resolveu trazê-lo de volta. Mas não demorou para que chegassem propostas de outros clubes, que gostariam de contar com o futebol do camisa 9 do Bernô.
Antes de viajar, o atacante Ney Mineiro agradeceu todo o carinho e respeito recebido pelos seus companheiros de clube e torcedores do Bernô.
- Tive ótimos momentos jogando pelo São Bernardo. Estou deixando muitos amigos. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e me deram a oportunidade de fazer parte da história do time. Espero que os torcedores continuem torcendo por mim, mesmo eu estando fora do São Bernardo - afirmou o atleta.
O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, ressaltou a importância que o jogador teve, e tem para o Tigre do ABC.
- Ney é um jogador que deixará saudades no clube. Sempre profissional e leal aos seus companheiros de time, o artilheiro do Bernô, com 23 gols, nos deu muitas alegrias em sua passagem pelo São Bernardo. Desejo e espero que o Ney Mineiro tenha todo o sucesso do mundo jogando pelo Al-Khor e tenho certeza que ele conseguirá alcançar seus objetivos, assim como fez atuando pelo Tigre - finalizou o dirigente.
Ney Mineiro nasceu no dia 9 de setembro de 1981, na cidade de Antonio Prado, Minas Gerais. Porém, foi criado na cidade vizinha, Muriaé e revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, passou por Bangu, Bahia, Votoraty e Mirassol. O jogador chegou ao Tigre em 2009, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano.
Porém, foi em 2010 que o artilheiro se consagrou com o manto amarelo, preto e branco, marcando 12 gols no primeiro semestre. Ney, que é o maior artilheiro do Tigre, com 23 gols, assinou com o Al-Khor por três anos e já viajou para o Catar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário