sábado, 5 de novembro de 2011

Ferroviária tenta surpreender Comercial em busca da vaga nas semifinais da Copa Paulista

Buscando estabelecer nova recuperação dentro da Copa Paulista, a Ferroviária entra em campo neste sábado (5/11), às 18h30, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, para enfrentar o Comercial pela segunda partida do mata-mata das quartas de final da Copa Paulista.

O time grená precisa vencer o rival por dois gols de diferença para chegar à semifinal da competição, já que no confronto de ida acabou sendo suplantada pelo adversário por 2 a 1, na Arena. Quem ficar com a vaga vai enfrentar Red Bull ou São Bernardo.

Crente na classificação, o meia Tobias prega respeito, mas frisa superação.

``O grupo já foi posto a prova várias vezes e respondeu positivamente. É uma situação embaraçosa, mas aqui no acreditamos na vaga´´, destacou o meio-campista.

Para o volante Vieira, o jogo será decidido nos detalhes.

``Sabemos o que é necessário fazer para conseguir a classificação, e por isso não podemos sair atabalhoados, sem uma leitura da partida, pois vamos ter noventa minutos para trilhar nosso objetivo´´, destacou.

``Já conversamos sobre os erros e acertos da última quarta, e uma diferença de dois gols não é inalcançável. Vamos em busca dela´´, ressaltou o meia Daniel.

Paulo Cezar Catanoce deverá mandar a campo o mesmo time que atuou na partida de ida.

``Você não pode fazer mudanças bruscas. Demos ênfase ao posicionamento dos jogadores, baseado naquilo que o Comercial tem como trunfos, e aperfeiçoamos as nossas qualidades´´, analisou o treinador afeano.

``Sabemos que o investimento do Comercial é alto, com a base do time que conquistou o acesso. Agora o ser humano é ambicioso por natureza, e se chegamos até aqui, não vamos desistir agora´´, afirmou Catanoce.

O triunfo por 2 a 1 na Arena, proporcionaram ao Comercial os três dias mais tranquilos. O Leão do Norte poderá festejar uma classificação mesmo em caso de derrota, por ter conquistado mais pontos do que o rival na somatória das fases.

``Foi um passo importante´´, comemorou o zagueiro Rafael Tavares. ``É sempre bom ganhar fora de casa´´, emendou o atacante Tiago Marques.

Embora estejam com a cabeça mais leve, sem a pressão de precisar ganhar para obter a classificação, os jogadores do Comercial falam em cautela.

``A gente joga um pouco mais tranquilo, mas sabemos como é o futebol. É o que o Márcio Fernandes (técnico) falou. Foi só o primeiro tempo e ainda temos mais 90 minutos´´, analisou Marques.

Ficha Técnica

Comercial x Ferroviária

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 05/11/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Comercial
Alex Santana; Rafael Lomas, Marcel, Oliveira e Rossato; Jordã, André Bilinha, Hudson e Velicka; Thiago Marques e Henan
Técnico: Marcio Fernandes

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Felipe Blau; Wanderson, Vieira, Tobias, e Daniel; Tuia e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário