Antes da rodada começar, a situação não era nada boa para os heptacampeões franceses. O time viajou até a Croácia e precisava vencer o Zagreb. De quebra, tinha que torcer pela vitória do Real Madrid contra o Ajax, e além disso tirar uma diferença de sete gols no saldo. O que parecia quase impossível aconteceu.
O Lyon ainda conseguiu uma façanha melhor do que a almejada nesta quarta-feira (7/12). Venceu por 7 a 1, e o Ajax perdeu por 3 a 0. Precisavam de sete no saldo e conseguiram nove. O brasileiro Ederson participou da classificação heróica. Ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo e estava em campo nos dois últimos gols da partida.
``Pra gente que está ali, todos os dias nos treinamentos, sabíamos que era possível. Era uma tarefa muito difícil, mas o nosso time jamais se entregou. O que nos deixava preocupado era que essa classificação não dependia mais apenas da gente. O Real Madrid precisava vencer. Mas não queríamos depender do saldo aplicado lá na Holanda, portanto, tínhamos que fazer a nossa parte e aplicar uma goleada. O grupo viajou para a Croácia com esse pensamento. Era preciso muita vontade, sabedoria e consciência dos nossos objetivos. Felizmente tudo deu certo. Agora vamos nos preparar para a próxima fase e também continuar com o nosso foco de recuperação no Campeonato Francês. Estamos comemorando muito essa classificação, mas é preciso ter calma nessa hora, olhar para os nossos erros e evitar que situações complicadas como essa voltem a aparecer´´, afirmou o camisa 10 do Lyon.
A próxima partida dos Gones é para encerrar a 17ª rodada do Campeonato Francês, às 18horas do próximo domingo. Embalado, o Lyon viaja até o oeste do país e enfrenta o Lorient. Em caso de vitória, o time de Ederson pode chegar até a terceira colocação da competição.
Fonte e foto: Francismelo Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário