A Fiorentina homenageou, em sua partida contra a Roma, na tarde do último domingo (4/12), o ex-jogador Sócrates. O eterno ídolo da torcida do Corinthians também foi lembrado pela Viola, único clube pelo qual atuou fora do Brasil.
O goleiro brasileiro Neto, que chegou à equipe no início desse ano, explicou como foi a homenagem e a importância do Doutor para a esquadra de Florença.
``Recebemos a notícia de que o Sócrates havia falecido antes do jogo e entramos em campo com uma faixa preta, demonstrando o luto pela sua morte. Ele era e continuará sendo um jogador muito querido, tanto pela torcida quanto pelos dirigentes. Quando alguém se referia ao futebol brasileiro, logo se lembrava do "Dottore", como o chamam aqui. Inclusive, na passagem dos vestiários para o campo no Artemio Franchi (estádio da Fiorentina) tem uma foto dele, o que prova esse carinho que ele conquistou e continua tendo até hoje. Infelizmente, não tive a oportunidade de vê-lo jogando, mas pelo que sempre ouvi falar, era um cara com uma inteligência acima da média e que participou de diversos momentos importantes do Brasil, tanto dentro como fora de campo. Fará muita falta´´, comentou o goleiro.
Sócrates jogou na Fiorentina na temporada 1984/1985. Entrou em campo com a camisa da Viola em 25 oportunidades e marcou seis gols.
Fonte e foto: Francismelo Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário