Ainda não foi a estreia em jogos oficiais, mas o meia Marlos começou bem sua trajetória no Metalist, da Ucrânia. O ex-jogador do São Paulo abriu o placar na vitória dos ucranianos por 2 x 0, em amistoso realizado nesta segunda-feira, 16, nos Emirados Árabes, contra o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão.
Marlos comemorou o bom começo e a confiança do treinador Myron Markevych, que já o escalou como titular da equipe.
``Neste primeiro teste já me senti à vontade na equipe e estou otimista. O treinador conhece meu futebol e está me passando muita confiança. Temos tempo para consolidar o entrosamento até a volta dos jogos oficiais´´, disse Marlos, vislumbrando o jogo de ida pela Europa League, no dia 23 de fevereiro, contra o Salzburg, da Áustria.
O Campeonato Ucraniano, que está no recesso de inverno, volta no dia 3 de março.
Marlos comentou ainda o apoio dos brasileiros que jogam no Metalist.
``A facilidade nesta minha adaptação certamente tem a ver com os outros brasileiros que jogam aqui. O Cleiton Xavier, o Fininho e o Taison têm sido grandes companheiros. Mas a pessoa que ajuda a todos nós aqui é o Edmar, que é brasileiro e já está naturalizado ucraniano. Ele fala o idioma daqui perfeitamente, é o nosso tradutor´´, contou.
O Metalist ocupa a terceira posição do campeonato nacional após 21 rodadas. No dia 3 de março, seu adversário será o Obolon, que ocupa a última colocação.
Fonte: Henrique Coelho Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário